Clube tem dois anos de vida e já sonha em disputar o Campeonato Rondoniense sub-17 e sub-20 ano que vem. Planejamento inclui estrutura financeira e peneiras na região
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Guajará-Mirim jamais teve um representante disputando o Campeonato Rondoniense nas categorias de base, mas em 2019 o time Tigres da Fronteira pode entrar para a história como sendo a primeira equipe guajaramirense a participar da competição. O clube está organizando a documentação necessária para ser federada ainda este ano na Federação de Futebol do Estado de Rondônia, a FFER.
A cidade tem dois times profissionais federados: o Guajará e o Morumbi, mas nenhum dos dois tem categorias de base. Preocupado com o cenário de abandono, o ex-jogador profissional Saturnino Neto, conhecido popularmente como “Sapo Neto”, criou o Tigres da Fronteira.
Sapo é natural do município e fez carreira atuando na Europa e também na Bolívia. Há dois anos decidiu investir na criação de um clube e implantar sua metodologia de trabalho para revelar novos talentos e dar oportunidades para crianças, adolescentes e jovens através do esporte.
Atualmente com 100 atletas, o Tigres trabalha com as categorias sub-9, sub-11 e sub-13. O planejamento é poder disputar o Estadual sub-17 e sub-20, que vale uma vaga para a Copa São Paulo de Juniores, a maior vitrine de base do Brasil. A formação dos elencos será feita através de peneiras na região; o plano é também trabalhar com o sub-15, sub-17 e sub-20.
Para Sapo Neto, a expectativa em cima do planejamento é grande, mas o clube dará um passo de cada vez para conseguir alcançar os objetivos almejados.
-Temos tudo em mente e estamos arrecadando recursos para termos estrutura e participar dessas competições em 2019. A nossa diretoria será formada e estamos correndo atrás de tudo para federar o time. Guajará sempre foi celeiro de bons jogadores e tenho certeza que novas joias surgirão. Nosso planejamento é feito com muita responsabilidade e pés no chão, mas com grandes ambições no futuro – diz o técnico.
Enquanto as categorias de juvenil e juniores não são implantadas, o clube disputa as competições da cidade já conseguiu os primeiros títulos nas categorias menores. Aos poucos novos jogadores vão sendo revelados e isso mantém o sonho de quem um dia eles possam se destacar seguir carreira no futebol.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!