Criança de 6 anos é a atleta mais jovem a competir no pole sport

A menina Larah Prado de 6 anos, de Porto Ferreira/SP, é uma criança com interesses diferentes.

Criança de 6 anos é a atleta mais jovem a competir no pole sport

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A menina Larah Prado de 6 anos, de Porto Ferreira/SP, é uma criança com interesses diferentes. Ao invés de brincar com os brinquedos que têm no quarto, ela prefere passar a maior parte do tempo pendurada na barra de Pole Sports. Larah é a atleta mais jovem do Brasil a competir na modalidade. “Eu já estou acostumada e não é perigoso”, garante a menina.

Ela conseguiu a segunda colocação no Campeonato Brasileiro de Pole Sports deste ano. A atleta mirim começou a praticar aos dois anos. A mãe, Ágda Catarina do Prado Jesus, é professora da modalidade e já fazia Pole Sport antes de Larah nascer. Hoje ela é a maior incentivadora da filha.

“Ela era bebezinha, tinha acabado de aprender andar, ela ia no pole, me via dançando, às vezes eu fazia alguma coreografia, movimento e ela tentava fazer, mas nem andava, não tinha muita noção ou equilíbrio. Depois ela foi para a ginástica e para o balé e conforme ela foi crescendo eu fui aplicando alguns fundamentos para ela”, explicou Ágda.

O que começou como uma brincadeira virou esporte. É em um estúdio da cidade que ela treina seis vezes por semana, ao menos duas horas por dia.

A ideia de Aguida era que a filha começasse a competir aos 10 anos, mas neste ano o Campeonato Brasileiro de Pole Sports abriu uma categoria para menores de nove anos. Foi então que foi para Florianópolis virar a criança mais jovem a competir no esporte no país. E o resultado foi o segundo lugar.

"A apresentação dela foi muito impactante, mesmo que não tivesse pegado nenhuma colocação, eu fiquei muito satisfeita com o resultado dela no palco", explicou a mãe.

Agora, mãe e filha sonham juntas para ver onde o que começou como uma brincadeira pode chegar. "Quem sabe um dia ela não possa chegar ao mundial e trazer uma medalha de ouro para o Brasil e se divertindo", completou Ágda. 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS