As duas equipes criaram boas oportunidades de gols, mas as redes não balançaram
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Barcelona Futebol Clube recebeu na noite desta quarta-feira, 31, o Real Ariquemes pela sexta rodada do returno do Campeonato Rondoniense 2017 e ficou no empate sem gols no Estádio Portal da Amazônia.
Com o resultado o Barcelona segue na segunda colocação do returno com 11 pontos, mesma pontuação do VEC que lidera pelo número de gols marcados. Já o Real somou 8 pontos e é quinto colocado.
Para o treinador Tiago Batizoco sua equipe pecou nas finalizações. “Tivemos boas oportunidades mas erramos na hora do último toque, deixamos escapar a liderança que nos daria uma vantagem na briga pelo título do returno, mas agora é focar para o jogo da próxima quarta contra o Genus”, disse.
Já para Simônio Veiga, treinador do Real, a empate foi um bom resultado. “Nós tentamos até o final, criamos boas chances que infelizmente não convertemos em gols, mas esse empate fora de casa frente a uma que forte com o Barcelona é sem dúvida um bom resultado”.
Na última rodada o Barcelona enfrenta o Genus no Estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho; e o Real vai até Guajará-Mirim para enfrentar o Guajará no João Saldanha.
O jogo
No frio de 18 graus e muito neblina que caiu sobre a cidade de Vilhena na quarta-feira, Barcelona e Real fizeram um confronto aberto com chances para as duas equipes. Quem chegou primeiro com perigo foi o Barcelona que com apenas 1 minuto de bola rolando já estava na área adversária com Jhonathan Pato que subiu pela direita e chutou forte, levando perigo ao gol defendido por Dida.
Aos 5 minutos Cabixi recebe dentro da área, mas acaba desarmado. No contra-ataque o Real chega á a área do Barcelona, mas a finalização sai errada.
Aos 10’ Victor Hugo arrisca de fora da área e Dida defende. Um minuto depois, Xavão chuta cruzado, o goleiro Dida dá rebote e Cabixi quase sem ângulo define, a bola acerta a rede pelo lado de fora.
Aos 15 minutos Xavão recebe dentro da grande área e finaliza para fora.
Com 27 minutos de bola rolando o real recupera a bola no campo de defesa e arma um contra-ataque rápido levando perigo ao gol defendido por Rocha, que defendeu a finalização. Aos 33’ o veterano Miro Bahia recebe lançamento livre, mas é marcado o impedimento.
Aos 42’Victor Hugo tenta de longe e Dida espalma para fora a bola que tinha endereço certo. Um minuto depois nova chance do Barcelona,desta vez com Vitão que chutou forte da entrada da área, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Wagner teve chance aos 44’ de abrir o placar para o Real, mas Rocha evitou.
No segundo tempo foi o Real que teve a chance com 1’ minuto de bola rolando, mas de novo Rocha evitou a alteração no placar.
O troco veio rápido e aos dois minutos, em jogada aérea, Cabixi cabeceou para defesa de Dida. Três minutos depois Tuquinha se livra de dois marcados dentro da área e finaliza, e de novo Dida defende.
Aos 7 minutos foi a vez do Real chegar com perigo, primeiro em cobrança de falta que a zaga do Barcelona afastou pela linha de fundo; depois na cobrança de escanteio que Michel desviou no primeiro pau e a bola atravessou toda a pequena área do Rocha, se perdendo pela linha de fundo.
Aos 11’ o lance mais polêmico, Miro Bahia derrubou Jhonathan Pato dentro da área, mas a arbitragem, apesar da reclamação dos jogadores, comissão técnica e torcedores, mandou seguir o lance.
Aos 15 minutos Victor Hugo sofre falta próxima a área. Ele mesmo cobrou e acertou a barreira.
Aos 21’ Pato invade a área pela esquerda e finaliza, mas o chute sai fraco e sem direção, Dida só acompanhou a bola saindo pela linha de fundo.
Aos 25 minutos Rocha novamente salva o Barcelona, o Real construiu jogada pela esquerda do ataque, mas a finalização acabou nas mãos do goleiro do Barcelona.
Aos 44’ Dida dá rebote no chute de Tuquinha e Deivid, que entrou no segundo tempo, chega antes que o goleiro, mas a bola sai rente a trave e o jogo termina mesmo sem alterações no placar.
Ficha técnica
Barcelona 0 x 0 Real Ariquemes
Estádio Portal da Amazônia - Vilhena
Árbitro: Fledes Rodrigues Santos
Assistente 1: Adenilson Souza Barros
Assistente 2: Gilmar Holanda
4º Árbitro: Jurandir Lico de Camargo
Cartões amarelos: Tuquinha, Nick, Cucaú e Cabixi (Barcelona); Junior Porto e Michael (Real).
Barcelona
Rocha, Xavão, Pablo (Deivid), Zé Klock, Vitãso, Victor Hugo, Pato, Cucaú, Cabixi, Tuquinha e Nick. Técnico: Tiago Batizoco
Real Ariquemes
Dida, Cassio, Junior Porto, Alan, Viotto, Tião, Michael, Miro Bahia, Bida (Felipe Cabral), Leleco e Wagner (Igor). Técnico: Simonio Veiga
Público e renda
Público total: 276 pessoas
Pagantes: 240 pessoas
Não pagantes: 36 pessoas
Renda: R$ 2.040,00
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!