Rondoniense vence o Ji-Paraná e assume a 3ª posição

Com o resultado, o Rondoniense chegou aos oito pontos e assumiu a terceira posição. Já o Ji-Paraná ocupa a penúltima posição com quatro pontos

Rondoniense vence o Ji-Paraná e assume a 3ª posição

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Rondoniense reencontrou a vitória na noite desta quarta-feira ao bater o Ji-Paraná por 3 a 1 no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, e assumiu provisoriamente a terceira posição do Campeonato Rondoniense Sicoob 2017. A partida abriu a sexta rodada da competição estadual.

Ainda no primeiro tempo, Careca abriu o placar para os donos da casa. E no final da etapa inicial, Pemaza fez o segundo do Rondoniense. No segundo tempo, o Ji-Paraná chegou a descontar com Márcio. Mas o Periquito da Capital fechou a vitória com Alesson nos acréscimos.

Com o resultado, o Rondoniense chegou aos oito pontos e assumiu a terceira posição. Já o Ji-Paraná ocupa a penúltima posição com quatro pontos.

Na próxima rodada, o Rondoniense recebe o VEC no estádio Aluízio Ferreira. Já o Ji-Paraná enfrenta o Ariquemes no estádio Biancão.

 

O Jogo

Após a sequência sem vitórias no Estadual, o Rondoniense entrou em campo ‘sonolento’ e demorou a engrenar na partida. Com isso, o Ji-Paraná passou a criar jogadas, porém pecava nas finalizações. Aos 15 minutos, o Periquito deu indícios de como seria a partida. Alesson avançou em velocidade pela esquerda e bateu cruzado para Pemaza, que balançou as redes, mas o árbitro Jurandir Lico de Camargo assinalou o impedimento.

Aos 19’, o Ji-Paraná teve sua melhor oportunidade. Vinícius aproveitou bobeada da zaga e entrou livre na área, mas finalizou por cima do gol. A resposta do Rondoniense foi imediata. Aos 20 minuto, Paulão fez jogada individual e na saída do goleiro Jhonnatas, tocou para Careca apenas completar para o fundo das redes.

Aos 22’, o Ji-Paraná chegou em uma cobrança de falta. Piquê cobrou com violência, mas o goleiro Biro fez grande defesa. Aos poucos, o Rondoniense passou a administrar o resultado. Aos 44’, a zaga do Ji-Paraná saiu jogando errado no meio de campo. Pemaza roubou a bola, arrancou em velocidade até a área e bateu na saída do goleiro para fazer o segundo do Periquito da Capital.

Para o segundo tempo, o Rondoniense voltou a campo determinado a ampliar o marcador. Aos dois minutos, Alesson fez jogada e bateu cruzado para Careca que se atrapalhou com a bola no lance e desperdiçou a chance de marcar o terceiro.

Após o susto, o Ji-Paraná passou a pressionar. Aos sete minutos, Márcio bate forte, o goleiro Biro espalma e, na sobra, Fernandinho bate por cima do gol. Aos 28’, Witalo cruza rasteiro na área e Márcio escora para descontar para o Galo da BR.

Após o gol sofrido, o Rondoniense passa a criar inúmeras possibilidades para marcar o terceiro gol. Aos 30’, Fernandinho entra na área, dribla seu marcador e passa para Pemaza, que tira do goleiro, mas o zagueiro Piquê salva em cima da linha. Dois minutos depois, o Galo da BR fica com um jogador a menos em campo. Piquê dá uma entrada dura em Alesson e acaba sendo expulso.

Com dez jogadores em campo, ficou difícil para o Ji-Paraná se segurar em campo. Aos 36’, Careca finaliza, o goleiro Jhonnatas espalma e Pemaza perde um gol incrível. No minuto seguinte, Fernandinho recebe dentro da área e acerta o travessão. Aos 38’, o goleiro Jhonnatas cobra o tiro de meta em cima de Alesson, que avança livre e finaliza por cima do gol. Aos 44’, Elvis recebe na marca do pênalti e toca com categoria no canto, mas o goleiro do Galo da BR faz grande defesa.

E depois de tanto tentar, o Rondoniense consegue chegar ao terceiro gol. Careca bate cruzado, o goleiro Jhonnatas consegue tocar na bola, que corre em sentido ao gol. Na sequência, Alesson corre em direção ao gol e dá um carrinho para empurrar a bola para o fundo das redes, marcando o terceiro gol do Rondoniense. No lance, o atleta do Periquito da capital acabou atingindo a cabeça do goleiro do Ji-Paraná, que teve que ser socorrido pela ambulância.

Com a saída do goleiro Jhonnatas, o volante Bala assumiu o posto, porém o árbitro Jurandir Lico de Camargo encerrou a partida logo em seguida.

 

Ficha Técnica

Rondoniense 3 x 1 Ji-Paraná

Local: estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho-RO);

Árbitro: Jurandir Lico de Camargo;

Assistentes: Cristiano Pereira Lopes e Reginaldo Alves Melo; 4º árbitro: Fledes Rodrigues Santos;

Gols: Careca aos 20’ e Pemaza aos 44’ do 1º; Márcio aos 28’ e Alesson aos 47’ do 2º;

Cartões amarelos: Paulão e Pemaza (Rondoniense); Piquê, Rafael Pato e Witalo (Ji-Paraná);

Expulsão: Piquê (Ji-Paraná);

Rondoniense

Biro; Weslei Rafael, Bruno Braúna, Dhonathan e Marquinhos Carioca; Cabelo, Paulão (Pither) e Fernandinho; Alesson, Careca e Pemaza (Élvis). Técnico: Elias Santana.

Ji-Paraná

Jhonnatas; Witalo, Piquê, Nino e Poneis (Neném); Bala, Jorginho, Paulinho (Matheuzinho) e Vinícius; Rafael Pato (Fernandinho) e Márcio. Técnico: Thiago Henrique.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS