Africanos dominam a São Silvestre mais uma vez e aumentam jejum do Brasil
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Mais uma vez os africanos foram o grande destaque da Corrida de São Silvestre e não deram chances aos brasileiros, aumentando ainda mais o jejum do país na tradicional prova de rua.
Na 91ª edição da prova, disputada na manhã desta quinta-feira, o triunfo na prova masculina ficou com Stanley Biwott, do Quênia. No feminino, o triunfo foi de Yimer Wude Ayalew , da Etiópia. Com isso, já se completam cinco edições sem vitórias do Brasil entre os homens e nove entre as mulheres.
A vitória de Ayalew, com o tempo de 54m03, foi a sua terceira na São Silvestre. Campeã do ano passado, ela também havia ficado com o primeiro lugar em 2008. A melhor brasileira na prova foi Sueli Pereira, que acabou na quarta colocação. Logo na sequência, chegou Joziane Cardoso.
Apesar de não terem conseguido acabar com o jejum que dura desde 2006, as duas atletas do Brasil brigaram até o último quilômetro pela vitória e só ficaram para trás no fim da subida da Brigadeiro, ponto mais crítico da prova.
Protestos contra Dilma
Em um ano de muita instabilidade política e diversas manifestações pedindo a saída da presidente Dilma Rousseff, os participantes da São Silvestre também aproveitaram para protestar. Foram levadas bexigas a favor do impeachment, máscaras satíricas e até bonecos do ex-presidente Lula vestido de presidiário. Houve também manifestações contra a tragédia em Mariana (MG) e contra o aumento dos casos de dengue no país.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!