Amigos do futsal realizam ação beneficente
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O grupo de amigos “Amigos do Futsal” organizaram um torneio de futsal na noite de sexta-feira (21) com o intuito de arrecadar
alimentos, roupas e calçados para ajudar famílias carentes em Guajará-Mirim. O torneio contou com a participação de quatro equipes e a colaboração voluntária da Associação Guajaramirense de Árbitros Federados (AGAF), aproximadamente quarenta pessoas participaram do evento.
Os organizadores Diony Caldeira e Zenerilson Mercado contabilizaram cerca de setecentas peças de roupas, 30 quilos de alimentos não perecíveis e cinquenta pares de calçados durante a ação. “A ideia é ajudar as famílias carentes através daquilo que gostamos de fazer, que é jogar futsal.
Vários empresários ajudaram, muita gente se sensibilizou e colaborou, estamos muito felizes com isso, em breve vamos organizar outro evento beneficente”, conta o policial militar Diony Caldeira, lenda do futsal guajaramirense. Zenerilson e Diony fizeram a entrega de tudo o que foi doado no lixão na manhã de sábado (22), cerca de vinte pessoas estavam no local e receberam um café da manhã e o material arrecadado. Cerca de dez famílias foram beneficiadas, a ação emocionou as pessoas que vivem em situação difícil e dependem da coleta do lixo para sobreviver. Dona Eynce Moraes, de 34 anos, ficou tão emocionada que chorou ao agradecer pela iniciativa. “Criei meus nove filhos somente catando lixo, daqui tirei meu sustento, a situação é difícil, isso foi a melhor coisa que aconteceu no ano. É bom saber que alguém se preocupa com os outros e ainda tem bom coração, estou muito feliz”, contou emocionada.
A reportagem do Portal Guajará, ouviu os organizadores, que agradeceram a colaboração de todos que com amor ao próximo ajudaram as famílias, e o esporte também é uma ponte para ajudar aos outros que precisam, basta ter amor no coração, e cada um fazer sua parte, agradeceu emocionado, agradecendo a Deus e a todos, e disse que o evento vai se repetir.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!