Os convocados por Luiz Felipe Scolari começarão a viver a partir desta segunda-feira o clima de Copa do Mundo. São esperados na Granja Comary, em Teresópolis, Região Serrana do Rio, 22 dos 23 convocados para que seja dado pontapé inicial na preparação da Seleção Brasileira visando à busca pelo hexacampeonato do mundo.
O lateral-esquerdo Marcelo, campeão com o Real Madrid da Liga dos Campeões da Europa, no sábado, é o único liberado pela CBF para chegar mais tarde. O jogador é esperado na quarta-feira.
Na semana passada, Felipão ligou para Marcelo e definiu que o jogador poderia cumprir toda a programação de comemorações do clube, caso o título viesse. O lateral, inclusive, acabou sendo um dos marcadores da final em Lisboa.
Felipão e outros membros da comissão técnica chegaram no domingo à Granja Comary. Nesta segunda, os convocados vão se reunir no Rio e irão juntos para Teresópolis durante a manhã.
Os dois primeiros dias de concentração serão intensos para o departamento médico, porque será feita uma bateria de exames em cada jogador. O primeiro treino está previsto para a manhã de quarta-feira.
Será a estreia da Seleção principal na Granja Comary depois da reforma que custou R$ 15 milhões. As novas instalações foram inauguradas pela cúpula da CBF no dia 26 de março e já foram testadas pelas seleções de base. Na nova Granja, cada jogador terá quarto individual. Alguns membros da comissão técnica, como o preparador físico Paulo Paixão, foram com antecedência a Teresópolis para avaliar o funcionamento da aparelhagem.
NA VÉSPERA, AJUSTES FINAIS
O domingo foi de preparativos finais para a recepção dos jogadores da Seleção. O LANCE!Net pôde observar em Teresópolis que o esquema de segurança já está em ação, além do trabalho de conclusão das instalações para a imprensa.
Anfitriã da Copa-2014, a equipe brasileira será a mais requisitada pelos jornalistas. A CBF fez um credenciamento paralelo ao da Fifa para dar a chance de mais profissionais brasileiros participarem da cobertura: o saldo foi 1.632 credenciados.
Em relação à segurança, o governo do estado revelou que mais 58 policiais militares serão deslocados para Teresópolis, efetivo que vai se concentrar nas imediações da Granja Comary.