Flávio Zveiter decidiu adiar decisão sobre o caso
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O ex-jogador Deco, que anunciou sua aposentadoria na última semana, foi julgado nesta quinta-feira pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Flagrado no exame antidoping em março, quando atuava pelo Fluminense, o jogador teve a sentença adiada pelo presidente do STJD, Flávio Zveiter, que atendeu o pedido do auditor Paulo César Salomão Filho por mais tempo de análise do caso.
Em viagem pela Europa, Deco não compareceu à sede do tribunal desportivo, localizado no Rio de Janeiro. Os advogados do ex-jogador, Carlos Bechara e Marcos Motta, a bioquímica Luciana Jansen e o presidente da Comissão de Controle de Dopagem da CBF, Fernando Solera, estiveram presentes.
A possibilidade de o jogador realizar um novo exame foi levantada pelo STJD. Zveiter salientou que, mesmo estando aposentado, Deco ainda tem contrato com o Fluminense e está inscrito no BID (Boletim Informativo Diário).
O ex-meia foi pego no antidoping pelo uso das substâncias hidroclorotiazida (diurético utilizado para combater a hipertensão) e carboxi-tamoxifeno (metabólico do tamoxifeno). Deco já foi punido preventivamente por 30 dias, como acontece com todos os jogadores que testam positivo para alguma substância irregular.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!