A FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) realiza na próxima quarta-feira (24), às 10 horas, o conselho arbitral da Segunda Divisão do Campeonato Rondoniense 2009, na sede da entidade.
Segundo o diretor técnico da entidade, João Dalmo, o conselho arbitral servirá para definir todos os detalhes relacionados a Segundinha, como tabela, regulamento e entre outros assuntos.
Um dos pontos a ser discutidos na reunião será o limite de idade para a disputa da Segunda Divisão do Estadual 2009. ARFA, Medicense e União Cacoalense lançaram a ideia da competição ser disputada por atletas Sub-23, liberando somente cinco jogadores acima da idade permitida.
Os três clubes irão apresentar esta ideia a FFER, buscando equilibrar a disputa do certame.
Além desta proposta, a ideia das três agremiações é a subida de três clubes para a elite do futebol rondoniense, aumentando assim o número de equipes na disputa para dez. "No Mato Grosso a Copa Governador é disputada no Sub-23. Entrei em contato com o presidente da União Cacoalense e estamos querendo levar esta proposta para a FFER", destacou o presidente da ARFA, Luciano de Almeida.
Segundo o técnico da Medicense, Anselmo Zuzart, a competição disputada com limite de idade fará com que novos talentos sejam revelados no estado. "Temos que ser simples, mas com objetividade, trabalhando com os pés no chão para estruturar nossas equipes", destacou o treinador.
Neste ano, a Segunda Divisão será disputada por seis equipes, sendo elas: Arfa, Cruzeiro, Ji-Paraná, Medicense, Moto e União Cacoalense.