Estádio na capital perto de se tornar realidade

Estádio na capital perto de se tornar realidade

Estádio na capital perto de se tornar realidade

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Durante jantar oferecido pelo comandante da Base Aérea de Porto Velho, tenente coronel Jason Sakai, na últim terça-feira, o governador Ivo Cassol (sem partido) conversou com o comandante da Aeronáutica, tenente brigadeiro do ar Juniti Saito, e com o comandante do VII Comando Militar da Aeronáutica (Comar VII), sediado em Manaus, major brigadeiro Souza e Melo, sobre a permuta de uma grande área pertencente à Aeronáutica por áreas do Governo do Estado que estão sendo usadas pelo Governo Federal.
Cassol aproveitou o encontro para apresentar um projeto elaborado pelo Departamento de Obras e Serviços Públicos (Deosp) que prevê a construção de um grande parque esportivo e cultural na capital. O complexo seria construído num grande terreno localizado entre a margem esquerda da avenida Jorge Teixeira e a margem direita da avenida Lauro Sodré, no chamado “Espaço Alternativo”. “A idéia é aproveitar uma área ociosa para construir um parque esportivo e cultural, e em troca ceder imóveis do Estado que estão sendo usados pela União”, explicou Cassol ao comando da Força Aérea.
De acordo com a proposta, os prédios onde funcionam atualmente o Incra, a Polícia Federal e DNPM na avenida Lauro Sodré, os Correios da avenida Imigrantes e outros imóveis do Governo do Estado na capital e no interior seriam doados à União, que em troca cederia uma área para a construção do maior complexo esportivo-cultural do Estado.
Este novo local abrigaria um novo estádio de futebol, moderno e dentro das exigências da FIFA, quadras poli-esportivas, lagos, pistas de caminhada e um bumbdromo/sambódromo, para abrigar também eventos culturais e shows artísticos, uma vez que o terreno entre as avenidas Farqhuar e Presidente Dutra não poderá mais ser utilizado para este fim, devido à construção da nova sede da Assembléia Legislativa e do Teatro.
Por questões de segurança de vôo, o brigadeiro Saito descartou a utilização da área pretendida, uma vez que a mesma encontra-se na rota direta dos pousos e decolagens do aeroporto, e sugeriu como alternativa de permuta a área localizada à direita da avenida Jorge Teixeira sentido centro-aeroporto, após a vila militar da Força Aérea, para a construção do complexo. Mesmo assim o comando da Aeronáutica levou a concepção artística do complexo para análise em Brasília, e o Deosp fará um novo projeto para a área sugerida pelo comandante que será encaminhado para a Infraero, ANAC e Secretaria de Patrimônio da União, com a proposta definitiva de permuta.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS