SURURU NO “BIANCÃO” - Auxiliar técnico vai parar atrás das grades depois de confusão no clássico entre Ulbra e Ji-Paraná - Veja as fotos
*Foto/legenda 01: Rafael Porto auxiliar técnico da Ulbra sendo expulso
*-
Ulbra e Ji-Paraná fizeram o clássico da rodada com muito trabalho para o trio de arbitragem dentro dos gramados. Natal Messias, árbitro da partida não era bem visto pelas torcidas por ser de Ji-Paraná. Confiante em seu trabalho, Messias apitou o jogo de muitas faltas e alguns cartões amarelos. O lance mais comentado pela crônica esportiva ficou por conta da expulsão do zagueiro Robert, do Ji-Paraná.
Fora das quatro linhas, a lambança foi protagonizada pelo quarto árbitro, Benildo Lima dos Santos, que desde os primeiros minutos de partida vistoriava as dependências do estádio de cinco em cinco minutos, colocando para fora os não credenciados. O quarto árbitro acabou expulsando o auxiliar técnico do Ji-Paraná, Tucho, aos 30 minutos do primeiro tempo por indisciplina. Tucho foi escoltado por policiais do GOE (Grupo de Operações Especiais) até as arquibancadas.
No intervalo do primeiro tempo, Benildo Lima novamente foi o pivô de uma outra confusão, desta vez com o auxiliar técnico da Ulbra, que acabou sendo expulso da beira do gramado numa confusão generalizada. Aos gritos, Rafael Porto deixou a área dos vestiários indignado com o árbitro que o expulsou sem dizer o porque.
"Eu sou auxiliar técnico do Armando, não sei porque ele está me expulsando. Essas coisas só acontecem aqui mesmo. É brincadeira isso " disse. Ao lado de Tucho, que já estava atrás das grades da entrada principal para os vestiários, os dois auxiliares tiveram que se contentar em assistir o jogo de onde o torcedor acompanha as partidas, das arquibancadas.