ESPAÇO ABERTO: Marcos Rocha não deve ser prejudicado com fusão do PSL

ESPAÇO ABERTO: Marcos Rocha não deve ser prejudicado com fusão do PSL

Foto: Divulgação

ACORDO
 
Durante entrevista do presidente do DEM, Antônio Carlos Magalhães Neto, ficou muito claro que a fusão com o PSL tem duas certezas. Uma que o novo PDL ( Partido Democrático Liberal ) não vai apoiar a reeleição de Bolsonaro.
 
ACORDO 2
 
A outra certeza é que o PDL irá lançar um nome para disputar à presidência. O senador Rodrigo Pacheco, o ex-ministro Luiz Mandetta e o apresentador Datena são os nomes preferenciais.
 
APOIO
 
De acordo com o próprio ACM Neto, também existe a possibilidade do novo PDL apoiar o candidato do PSDB à presidência, desde que seja o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.
 
DEBANDADA
 
ACM foi muito enfático na entrevista e também já antecipou à saída do PSL dos políticos com cargo que estão no governo Bolsonaro. Entre eles Onix Lorenzoni e Tereza Cristina do DEM, e Marcos Pontes do PSL.
 
NA PRÁTICA
 
A fusão está confirmada para acontecer agora em outubro, vamos aguardar e ver qual vai ser o tamanho disso. Na entrevista, ACM não falou dos três governadores do PSL. Marcos Rocha ( Rondônia), Carlos Moisés ( Santa Catarina), e Antonio Denarium ( Roraima).
 
RONDÔNIA
 
Falando em Marcos Rocha, o retorno dele ao PSL remodelou a composição da executiva estadual do partido. O secretário de estado da agricultura, Evandro Padovani, até então presidente da legenda, foi para a vice-presidência. A liderança geral está sob os cuidados do próprio Governador. 
 
JUNTOS
 
Na prática não muda em nada. Padovani já está afinado com Marcos Rocha e são aliados desde a campanha eleitoral.
 
MARKETING
 
Importante destacar que Padovani é um dos secretários que mais fomentam o nome de Marcos Rocha em suas atividades políticas. 
 
CORINGA
 
Na secretaria geral do partido está o secretário-chefe da Casa Civil, Junior Gonçalves. Foi ele o construtor da ponte que garantiu o retorno de Marcos Rocha ao PSL.
 
CORINGA 2
 
Junior, aliás, se consolidou como um dos pilares mais importantes da gestão Marcos Rocha, sendo o responsável pelo gerenciamento de diversos projetos criados e determinados pelo Governador.
 
XADREZ
 
Na soma geral, o retorno de Marcos Rocha ao PSL pode ser um indicativo da estratégia do Presidente Jair Bolsonaro. Rocha e Bolsonaro são aliados há tempos e o Governador de Rondônia sempre atuou em consonância com os posicionamentos do presidente.
 
RUMO
 
A dúvida agora é saber se a nova fusão vai permitir independência nos estados. No caso de Rondônia, o PSL é muito forte e é inegável essa simbiose entre o partido e o Governador.
 
MAIS SEGURO
 
Alguns bairros da capital estão com rede nova de energia. São fios, cabos, postes e transformadores modernos que mudaram o visual e acabaram com a instabilidade que havia.
 
NOVA ERA
 
Bairros como Tucumanzal, Porto Cristo e Vila Princesa tiveram toda rede elétrica trocada. Nesses locais os riscos de acidente eram enormes por conta dos rabichos  e o constante perigo de curto circuito.
 
REGULARIZAÇÃO
 
Importante destacar que muitas comunidades simples não tinham noção do perigo dos rabichos, e muito menos sabiam que poderiam pagar um valor bem em conta por um serviço de qualidade.
 
DESINFORMAÇÃO
 
O que dá para perceber na transformação que houve é que muita gente simples associou os investimentos na rede elétrica a uma tarifa mais cara de energia. E isso não é verdade.
 
PROGRAMAS
 
O Governo tem programas com tarifa social para famílias de baixa renda que independem de investimentos por parte da concessionária de energia. Aliás, eu entendo que esse é o tipo de marketing que deve ser usado amplamente.
 
DESCONHECIMENTO
 
Estive visitando pessoas simples que há pouco tempo passaram a receber um fornecimento digno de energia e que ficaram apavoradas ao ver operários da concessionária instalando torres, trocando fios e transformadores.
 
RECEIO
 
Muita gente só ficou tranquila ao receber seu talão de luz no fim do mês e verificar que não houve alteração nenhuma na tarifa. O curioso é que isso motivou diversas pessoas a regularizarem suas instalações elétricas e não correrem riscos com ligações clandestinas.
 
MUDANÇAS 
 
O filme de hoje retrata muito bem isso. Pessoas simples que viviam em risco iminente por conta de uma péssima rede de energia. Quando tiveram a oportunidade de receber um serviço seguro e de qualidade, foram atrás de usufruir dos benefícios oferecidos.  
 
 
Direito ao esquecimento

O senador Marcos Rogério defendeu o pastor Milton Ribeiro, preso pela Polícia Federal. Qual a sua opinião?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS