ELEIÇÕES 2024: 'Rasteira' leva Máximo a insurgir contra o UNIÃO e apoiar Léo Moraes

Até o momento, o partido não se manifestou sobre o caso

ELEIÇÕES 2024: 'Rasteira' leva Máximo a insurgir contra o UNIÃO e apoiar Léo Moraes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Neste último sábado (12), o deputado federal Fernando Máximo (UNIÃO) surpreendeu o meio político portovelhense ao declarar publicamente apoio à campanha do candidato Léo Moraes (PODE) à prefeitura de Porto Velho.
 
Máximo fez o anúncio durante a exibição ao vivo do programa "Papo de Redação", veiculado pela SIC TV. Ao ser indagado pelo apresentador Everton Leoni sobre a sua posição neste segundo turno na capital de Rondônia, o deputado foi enfático ao garantir seu apoio a Léo Moraes. 
 
O apoio de Máximo a Léo Moraes ecoou como um grito de independência de Fernando Máximo, que mesmo sendo correligionário de Mariana Carvalho, decidiu por seguir o lado oposto da sua legenda. 
 
Primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto no período pré-campanha, Máximo desfrutava do ápice de seu prestígio político quando levou uma "rasteira" dentro do UNIÃO e perdeu a vaga de candidato a prefeito, em um enlace iniciado nos corredores do CPA, berço político do deputado federal. 
 
No primeiro turno, Máximo permaneceu discreto, chegou a aparecer em um adesivaço de Mariana Carvalho, porém, não compareceu à convenção do UNIÃO e no comício realizado pelo UNIÃO com o casal Bolsonaro, o que já mostrava o descontentamento de Máximo com a campanha do seu partido em Porto Velho.
 
Sob controle da família Gonçalves, ainda não é possível saber se as medidas tomadas pelo UNIÃO por conta da insurgência de Máximo serão leves ou pesadas. Até o momento, o partido não se manifestou sobre o caso. 
 
Eleito com mais de 85 mil votos, o deputado federal Fernando Máximo quebra o isolamento de Léo Moraes e pode ser o vetor de uma impressionante reviravolta eleitoral em Porto Velho, o que não é uma novidade no histórico político do município.
Direito ao esquecimento
O TCE-RO rejeitou o novo contrato de limpeza urbana da capital; a Câmara aprovou mesmo assim. Qual sua opinião sobre isso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS