ELEIÇÕES 2024: 'Rasteira' leva Máximo a insurgir contra o UNIÃO e apoiar Léo Moraes

Até o momento, o partido não se manifestou sobre o caso

ELEIÇÕES 2024: 'Rasteira' leva Máximo a insurgir contra o UNIÃO e apoiar Léo Moraes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Neste último sábado (12), o deputado federal Fernando Máximo (UNIÃO) surpreendeu o meio político portovelhense ao declarar publicamente apoio à campanha do candidato Léo Moraes (PODE) à prefeitura de Porto Velho.
 
Máximo fez o anúncio durante a exibição ao vivo do programa "Papo de Redação", veiculado pela SIC TV. Ao ser indagado pelo apresentador Everton Leoni sobre a sua posição neste segundo turno na capital de Rondônia, o deputado foi enfático ao garantir seu apoio a Léo Moraes. 
 
O apoio de Máximo a Léo Moraes ecoou como um grito de independência de Fernando Máximo, que mesmo sendo correligionário de Mariana Carvalho, decidiu por seguir o lado oposto da sua legenda. 
 
Primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto no período pré-campanha, Máximo desfrutava do ápice de seu prestígio político quando levou uma "rasteira" dentro do UNIÃO e perdeu a vaga de candidato a prefeito, em um enlace iniciado nos corredores do CPA, berço político do deputado federal. 
 
No primeiro turno, Máximo permaneceu discreto, chegou a aparecer em um adesivaço de Mariana Carvalho, porém, não compareceu à convenção do UNIÃO e no comício realizado pelo UNIÃO com o casal Bolsonaro, o que já mostrava o descontentamento de Máximo com a campanha do seu partido em Porto Velho.
 
Sob controle da família Gonçalves, ainda não é possível saber se as medidas tomadas pelo UNIÃO por conta da insurgência de Máximo serão leves ou pesadas. Até o momento, o partido não se manifestou sobre o caso. 
 
Eleito com mais de 85 mil votos, o deputado federal Fernando Máximo quebra o isolamento de Léo Moraes e pode ser o vetor de uma impressionante reviravolta eleitoral em Porto Velho, o que não é uma novidade no histórico político do município.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS