Com o advento da internet e o avanço tecnológico em praticamente todos os setores, habilidades em programação e tecnologia estão se tornando cada vez mais essenciais para pessoas ingressarem no mercado de trabalho. Como visionário e estreante na política, o candidato a vereador Carlos Educado Kadu (Avante) defende a criação de uma escola municipal de programação visando preparar os alunos para carreiras nas áreas de ciência da computação, desenvolvimento de software, análise de dados e engenharia de sistemas.
O candidato a vereador Carlos Eduardo Kadu considera que a escola municipal de programação e tecnologia é importante por várias razões. “Primeiro, ela oferece educação especializada em informática; segundo prepara os alunos da rede municipal para carreiras nas áreas de tecnologia; terceiro promove a inovação ao fornecer um ambiente onde os alunos podem experimentar, criar e colaborar em projetos de implementação de programação e computação”, disse Kadu.
“Hoje o Brasil forma 57 mil profissionais nessa área por ano, e oferece em torno de 200 mil vagas de emprego e Porto Velho não é diferente, por isso defendo a criação dessa escola de programação e tecnologia na nossa cidade visando preparar a mão de obra local para empresas e estabelecimentos comerciais”, conclui Carlos Eduardo Kadu.
Vale destacar que o ensino de programação e tecnologia proporcionaria o acesso gratuito a aulas de computação para todos os alunos matriculados na rede municipal de educação, independentemente de sua condição financeira. Isso garante que todos os jovens tenham no futuro uma oportunidade de adquirir conhecimento em informática e facilitar o ingresso no mercado de trabalho mais rápido.