ROLIM DE MOURA: Redes sociais de candidato são suspensas por conteúdo difamatório ao prefeito

O candidato utilizou suas redes sociais para disseminar informações ofensivas contra o prefeito

ROLIM DE MOURA: Redes sociais de candidato são suspensas por conteúdo difamatório ao prefeito

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma decisão da Justiça Eleitoral de Rolim de Moura, referente à 029ª Zona Eleitoral, determinou a suspensão das contas de redes sociais de Juliano Silvério, candidato a vereador no município, até as eleições de 2024. A medida foi tomada após a acusação de que Silvério estaria promovendo postagens com conteúdo difamatório contra o atual prefeito, Aldo Júlio, que concorre à reeleição.
 
De acordo com a representação movida pelo União Brasil de Rolim de Moura, o candidato utilizou suas redes sociais para disseminar informações ofensivas contra o prefeito, incluindo acusações de que Aldo Júlio teria apresentado um diploma falso à Justiça Eleitoral. Mesmo após uma decisão anterior que ordenava a remoção dessas postagens, Juliano teria feito uma nova transmissão ao vivo em seu Instagram repetindo o conteúdo, que foi posteriormente removido da plataforma.
 
A Justiça Eleitoral constatou que Silvério não havia registrado suas redes sociais junto ao sistema eleitoral nem o CNPJ de campanha, utilizando-as apenas para ataques ao adversário, em desvio de finalidade. Diante da gravidade dos fatos, o juiz eleitoral Eduardo Fernandes Rodovalho de Oliveira determinou a suspensão das contas de Juliano Silvério no Instagram até o dia 6 de outubro de 2024, além da aplicação de uma multa de R$ 5.000,00 por cada nova postagem ofensiva.
 
A plataforma Instagram foi notificada e tem o prazo de 24 horas para cumprir a decisão. A Justiça também mencionou que após o período de suspensão, as contas poderão ser reativadas automaticamente.
Direito ao esquecimento
Quem é o culpado pela fumaçona que cobre Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS