11 DE AGOSTO: Samuel Costa parabeniza advogados e estudantes de direito pela data

"É um curso que surgiu em uma fase política de grande importância para o País", disse o candidato a deputado federal

11 DE AGOSTO: Samuel Costa parabeniza advogados e estudantes de direito pela data

Foto: Divulgação

O candidato a deputado federal Samuel Costa (PCdoB) parabenizou hoje pela manhã, em sua rede social, estudantes e advogados, por ocasião de suas datas comemorativas. "Sou advogado, professor, mas nunca deixei de ser um estudante. São segmentos que fazem a diferença na vida de qualquer pessoa", disse Samuel. 
 
 
Ao fazer um breve comentário histórico sobre a data coincidente, Samuel lembra que os primeiros cursos de Direito no País, foram implantados há quase 200 anos pelo imperador D. Pedro II, logo após a proclamação da Independência do Brasil. "É um curso que surgiu em uma fase política de grande importância para o País", lembra. 
 
 
Sobre o Dia do Estudante, Samuel lembra que a data possui relação com a criação do curso de Direito no Brasil. "Por uma questão de Justiça, se convencionou a mesma data, em decorrência da inauguração das duas primeiras faculdades de Direito no País, a do Largo do São Francisco, em São Paulo, e a de Olinda, em Pernambuco. A ideia acabou motivando também a criação da União Nacional dos Estudantes em 1937", disse Samuel, que é professor de Direito. 
 
 
"Aqui vão meus sinceros agradecimentos a todos os advogados, amigos e também professores de faculdades e universidades. Todos foram estudantes e sabem do valor de uma boa formação e do trabalho que tiveram para formar profissionais do futuro. Todos nós aprendemos como profissionais advogados e estudantes a importância dessas duas etapas tão importantes para a transformação de qualquer cidadão", finalizou.
Direito ao esquecimento

Você acredita que o Brasil pode ser campeão da Copa do Mundo do Catar, que será realizada esse ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Sindetran RO

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS