Iniciou na última segunda-feira (01) na sede do União Brasil Rondônia [44] em Porto Velho a rodada de diálogos “Seguir Unidos por Rondônia”, ouvindo a sociedade para a construção do novo plano de Governo do coronel Marcos Rocha, candidatoa reeleição para o Governo de Rondônia. As consultas começaram pelos eixos cultura, esporte e lazer.
"Queremos ouvir diretamente da sociedade civil organizada quais as demandas principais para darmos andamento nas nossas ações e construir o novo plano de Governo para os próximos 4 anos. Com esses painéis de diálogo vamos saber quais são as maiores necessidades da população em cada área", salientou o coronel Marcos Rocha.
Esse espaço de colaboração coletiva do novo plano de Governo segue até o próximo dia 6 de agosto, em Porto Velho.
A construção conjunta de políticas públicas já é uma marca do coronel Marcos Rocha que tem o perfil de buscar junto a sociedade demandas que atendam de verdade as necessidades da população trazendo soluções para os desafios que Rondônia enfrenta e avançar na missão de transformar o Estado no melhor lugar do Brasil para se viver e trabalhar.
"É com essa política do diálogo, de considerar as ideias da população no novo Plano de Governo, que vamos conseguir fazer Rondônia desenvolver mais", frisou Marcos Rocha.
Cultura, Esportes e Lazer
O maestro Marcelo Yamazaki da Orquestra Vila Lobos em Porto Velho elogiou a iniciativa do Partido União Brasil Rondônia de ouvir as pessoas de cada área. "Isso demonstra que esse é um governo participativo. E ao revelar nossas demandas do setor cultural temos a esperança que essas propostas sejam ouvidas e executadas. Desde 1988 que estou aqui em Rondônia essa é a primeira vez que vejo um partido político abrir as portas e ouvir as demandas diretamente de quem faz cultura, esporte e lazer", elogiou o maestro.
Também ligada a área cultural a artesã Liliane Borges, a "Lili do artesanato", como é conhecida no meio artístico, se sentiu prestigiada por ter suas demandas ouvidas. E tem esperança de que assim o governo já vai saber o que querem os artesãos realmente e que não precisarão mais ficar fazendo cobranças e que tenham suas necessidades realmente atendidas", explicou a artesã.
Na área de esportes o representante foi o jogador de futebol Júnior Lopes. "Ao fazer parte desse painel de diálogo, nós faremos parte de um novo legado no esporte e estamos deixando nosso nome marcado na história. Eu tenho certeza que o governador Marcos Rocha ouviu tudo e que vai ter a sensibilidade de continuar levando o Estado de Rondônia por novos rumos", destacou o jogador.
O facilitador do painel, Renato Raposo, analisou como positivo o resultado obtido com a dinâmica já no primeiro dia. "Começamos bem, ouvimos as críticas, os anseios de cada setor e diretamente de pessoas que realmente representam essas classes. Ficou claro o que os representantes querem para cada área", salientou o consultor.
Seguir Unidos por Rondônia
Além desse primeiro painel sobre Cultura, Esportes e Lazer serão realizados mais cinco encontros abordando os eixos essenciais para o desenvolvimento do Estado. São eles: Desenvolvimento Econômico, Educação, Segurança Pública, Saúde e Municípios dando continuidade ao trabalho de revitalização que já vem sendo feito nos 52 municípios de Rondônia.