NAS URNAS: Eleitores aproveitam clima ameno e chegam cedo nas seções

As zonas eleitorais por incrível que pareça, amanheceram sem propaganda eleitoral, os famosos santinhos dos candidatos

NAS URNAS: Eleitores aproveitam clima ameno e chegam cedo nas seções

Foto: Divulgação

Os eleitores de Porto Velho aproveitaram que o dia amanheceu com clima ameno e ‘madrugaram’ na porta das seções nos colégios eleitorais neste domingo (28), 2° turno das Eleições 2018. O objetivo também é votar e “se livrar”, para aproveitar o dia.

 

As zonas eleitorais por incrível que pareça, amanheceram sem propaganda eleitoral, os famosos santinhos dos candidatos. Em frente aos locais de votação e as ruas próximas não foram encontradas esse tipo de propaganda.

 

 

 

 

 Desde cedo a votação tem sido tranquila, e o que se constata é que os eleitores mais velhos optaram por votar logo cedo nas primeiras horas da manhã. Antes mesmo de começar a votação, já tinha gente esperando para votar.

 

No Colégio Carmela Dutra a aposentada Liege Monteiro Dias, de 71 anos, disse que não é mais obrigada a votar devido à idade, mas disse que faz questão de marcar presenta nas urnas pois é um direito. “As mulheres lutaram muito para ter esse direito de votar e eu não vou abrir mão”, disse ao Rondoniaovivo.

 

 

(Liege Monteiro Dias, de 71 anos)

 

 

Também aposentada, Ilka Souza Fernandes, de 66 anos, contou que decidiu ir bem cedo para aproveitar que o clima está fresco. “Vim cedinho porque está bem fresco e a tarde o sol não ajuda muito e também quero ter o dia livre”, contou a aposentada.

 

Na Escola Estadual Santa Marcelina, o aposentado Marcos Souza, de 75 anos, também relatou que, apesar de não precisar mais, ainda prefere exercer a cidadania.

 

 

(Zona elitoral, Santa Marcelina)

 

 

Marcos, disse que há 15 anos é sempre o primeiro a chegar para votar no colégio, mas hoje não deu sorte. “Hoje cheguei e tinha um outro senhor na minha frente. Depois de 15 anos, sou o segundo a votar”, pontuou. Na Escola Duque de Caxias os eleitores já faziam fila no portão já por volta das 7h.

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS