Segundo postagem da Veja são cinco filmes que ameçam a produção brasileira
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Entre 85 títulos inscritos para o Oscar de melhor filme internacional, quinze foram pré-selecionados nesta terça-feira, 17, entre eles o brasileiro “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello.
De acordo com a colunista de Veja Raquel Carneiro, Ainda Estou Aqui se mantém como um forte candidato a ficar entre os cinco finalistas, que serão divulgadas em 17 de janeiro.
A colunista relacionou cinco produções que são as principais concorrentes de Ainda Estou Aqui no prêmio.
Emília Perez
Uma traficante trans opta por fazer a cirurgia de redesignação de gênero, mudando completamente sua identidade. O filme estrelado pela atriz espanhola Karla Sofía Gascón, com Zoë Saldaña e Selena Gomez é falado em espanhol e inglês, se passa principalmente no México, mas é uma produção francesa, dirigida por Jacques Audiard. O filme vem arrebanhando elogios e se mostra como o principal concorrente da categoria. Emilia Pérez estreia no Brasil em 6 de fevereiro.
A Semente do Fruto Sagrado (Alemanha)
Filme do diretor iraniano Mohammad Rasoulof, que fugiu do Irã após ser perseguido, a produção foi abraçada e inscrita no Oscar pela Alemanha, onde o cineasta está exilado. Na trama, um juiz é tomado pela paranoia e pelo esgotamento mental em meio à agitação política em Teerã causada pela morte de uma jovem. Quando sua arma some de casa, ele começa a suspeitar da esposa e das filhas. A produção estreia em 9 de janeiro no Brasil.
A Menina com a Agulha (Dinamarca)
Do diretor Magnus von Horn, o filme livremente inspirado em uma história real flerta com o terror ao seguir a trama de uma jovem desempregada e grávida, logo após o fim da Primeira Guerra, que começa a trabalhar com uma mulher misteriosa que possui uma agência de adoção clandestina.
Vermiglio (Itália)
Premiado no Festival de Veneza, o filme dirigido por Maura Delpero se passa em 1944, durante a II Guerra Mundial, e acompanha a jornada de um soldado desertor que se instala numa aldeia nos Alpes italianos.
Kneecap – Música e Liberdade (Irlanda)
Com direção de Rich Peppiatt, o filme musical mescla realidade e ficção ao contar a história da banda de hip hop político de mesmo nome que causa controvérsia na Irlanda. O longa está disponível para aluguel em plataformas de streaming.
Com informações de Raquel Carneiro - Veja.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!