Segundo postagem da Veja são cinco filmes que ameçam a produção brasileira
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Entre 85 títulos inscritos para o Oscar de melhor filme internacional, quinze foram pré-selecionados nesta terça-feira, 17, entre eles o brasileiro “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello.
De acordo com a colunista de Veja Raquel Carneiro, Ainda Estou Aqui se mantém como um forte candidato a ficar entre os cinco finalistas, que serão divulgadas em 17 de janeiro.
A colunista relacionou cinco produções que são as principais concorrentes de Ainda Estou Aqui no prêmio.
Emília Perez
Uma traficante trans opta por fazer a cirurgia de redesignação de gênero, mudando completamente sua identidade. O filme estrelado pela atriz espanhola Karla Sofía Gascón, com Zoë Saldaña e Selena Gomez é falado em espanhol e inglês, se passa principalmente no México, mas é uma produção francesa, dirigida por Jacques Audiard. O filme vem arrebanhando elogios e se mostra como o principal concorrente da categoria. Emilia Pérez estreia no Brasil em 6 de fevereiro.
A Semente do Fruto Sagrado (Alemanha)
Filme do diretor iraniano Mohammad Rasoulof, que fugiu do Irã após ser perseguido, a produção foi abraçada e inscrita no Oscar pela Alemanha, onde o cineasta está exilado. Na trama, um juiz é tomado pela paranoia e pelo esgotamento mental em meio à agitação política em Teerã causada pela morte de uma jovem. Quando sua arma some de casa, ele começa a suspeitar da esposa e das filhas. A produção estreia em 9 de janeiro no Brasil.
A Menina com a Agulha (Dinamarca)
Do diretor Magnus von Horn, o filme livremente inspirado em uma história real flerta com o terror ao seguir a trama de uma jovem desempregada e grávida, logo após o fim da Primeira Guerra, que começa a trabalhar com uma mulher misteriosa que possui uma agência de adoção clandestina.
Vermiglio (Itália)
Premiado no Festival de Veneza, o filme dirigido por Maura Delpero se passa em 1944, durante a II Guerra Mundial, e acompanha a jornada de um soldado desertor que se instala numa aldeia nos Alpes italianos.
Kneecap – Música e Liberdade (Irlanda)
Com direção de Rich Peppiatt, o filme musical mescla realidade e ficção ao contar a história da banda de hip hop político de mesmo nome que causa controvérsia na Irlanda. O longa está disponível para aluguel em plataformas de streaming.
Com informações de Raquel Carneiro - Veja.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!