‘A obra é uma aventura fascinante sobre identidade, redenção e a eterna luta entre o homem e o ambiente."
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A escritora Joria Lima, em parceria com a editora M.inimalismos, lançou a campanha de pré-venda do livro visando atingir a meta de 100 exemplares vendidos durante as próximas quatro semanas. De acordo com a autora, caso isso ocorra, todos os leitores que apoiaram a campanha receberão um exemplar extra para presentear.
“Além disso, os apoiadores da pré-venda terão seus nomes registrados nos agradecimentos finais, como coprodutores da corrente que movimenta a literatura brasileira independente”, declarou Jória, que além de escritora é produtora cultural, atriz, dramaturga e diretora de teatro.
Sinopse da obra
"O Insensato Turista" é uma jornada de autodescoberta e sobrevivência. A jornada do protagonista é marcada por uma transformação pessoal significativa, desde seu choque inicial até sua conexão espiritual profunda. Após sofrer perdas devastadoras, um piloto de avião decide apagar sua identidade simulando um acidente na fronteira amazônica.
Na imensidão selvagem da floresta, ele se une a dois garimpeiros foragidos, enfrentando perigos exóticos e desvendando os mistérios ancestrais dos povos originários. Em meio a lendas, magia e a luta incessante entre homem e natureza, cada passo os aproxima de destinos inevitáveis. Será que encontrarão redenção ou pagarão o preço por desafiar o equilíbrio da floresta?
Espiritualidade indígena
Jória explica que o conto mergulha profundamente na espiritualidade indígena e nas tradições culturais, apresentando uma narrativa que combina elementos xamânicos com uma visão mais ampla do mundo.
“Essa integração entre a espiritualidade e a realidade é cativante e oferece uma perspectiva única. A habilidade de misturar sonhos e visões com a realidade proporciona uma experiência de leitura envolvente. Os elementos oníricos são integrados à narrativa cria uma sensação de mistério e profundidade”, afirma.
Ela acrescenta que a crítica à exploração mineral e à invasão de terras indígenas é apresentada de maneira sensível e informada. A escritora pontua que a urgência em proteger essas terras e culturas é bem enfatizada na obra, refletindo uma preocupação genuína com questões ambientais e sociais.
Quem é Jória Lima
Oie, sou mestre em Letras sim, esse é meu segundo livro e sim, fui presidente e vice presidente da funcultural. Tenho especialização em arte contemporânea pela PUC-MG, especialização em Administração pública e sou advogada, atriz, diretora, produtora, e professora de oratória.
Ela nasceu 1971, em Manaus, Amazonas, onde passou sua infância às margens dos rios Negro e Solimões. Mudou-se para Porto Velho, passando a sua adolescência à beira do Rio Madeira.
É advogada e tem Mestrado em Letras. É especialista em Arte Contemporânea pela PUC/Minas. Estou também em Paris (França).
Foi presidente e vice-presidente da Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural).
Atualmente é diretora geral e fundadora da Associação Cultural Anômade & Cia. (Acacia).
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!