Veja a programação do arraial Flor do Maracujá, que inicia dia 21 deste mês

Investimento para a realização da festa está em torno de R$ 2 milhões, incluindo estrutura, logística e repasse aos grupos

Veja a programação do arraial Flor do Maracujá, que inicia dia 21 deste mês

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A União Junina Portovelhense (Unajup) divulgou a programação do Arraial Flor do Maracujá, considerado o maior São João do Norte, que acontece de 21 a 30 deste mês no Parque dos Tanques, na Avenida Lauro Sodré.

 

São 43 grupos de quadrilhas juninas (adultos e mirins) bois bumbás (adultos e mirins) e os duelos tribais - estes encerram a programação, no último dia do evento.

 

“Este ano a expectativa é grande, pois todos os grupos folclóricos estão se empenhando nos ensaios coreográficos e confeccionando suas indumentárias, adereços e cenários, uma vez que muitos foram agraciados com ajuda de parlamentares”, declarou ao Rondoniaovivo o presidente da Federação de Grupos Folclóricos , Quadrilhas e Bois Bumbás de Rondônia (Federon), Severino Castro.

 

 

O investimento para a realização da festa está em torno de R$ 2 milhões, incluindo estrutura, logística e o repasse aos grupos.


O arraial volta a ser realizada após seis anos ocorrendo em meses que não correspondiam à época do São João. Devido a pandemia do Covid, o arraial também teve um hiato de três anos sem ser realizado.

 

 


Campeãs


Ano passado (2023), mesmo sem ser na época junina, o festejo retornou com força total, finalizando com os seguintes campões - quadrilha adulta: Agremiação Rádio Farol, quadrilha mirim: Agremiação Rádio Farol; boi-bumbá adulto: Martinzinho e boi-bumbá mirim: Veludinho.

 

A presidente da Unajup, Neia Leal, explicou que em virtude de o Flor do Maracujá ter sido declarado Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Estado de Rondônia, o evento agora só poderá ser realizado entre os meses de junho e início de julho, ou seja, durante o período junino.

 

“Estamos empenhados em promover uma festa bonita para a população, que há três anos está sem festejar conosco esse evento popular que já faz parte da história de Rondônia”, pontuou Neia.

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS