O Orfeão é um projeto musical voltado para atividades de respiração aplicada ao canto, vocalizes e canto conjunto. Para participar do projeto, aberto à comunidade, não é exigido experiência musical. Inscrições encerram nesta quinta.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Departamento Acadêmico de Artes (DArtes) da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), por meio do curso de Música, abre inscrições para participação em Projeto de Extensão Musical. Chamado de “Orfeão”, o projeto será voltado para todas as pessoas interessadas. As inscrições podem ser efetuadas neste link, até as 18h desta quinta-feira (23). São ofertadas 20 vagas com cadastro reserva.
O Orfeão é um projeto musical voltado para atividades de respiração aplicada ao canto, vocalizes e canto conjunto, e terá repertório em português. Para participar do projeto não é exigido experiência musical. Os encontros do Orfeão serão realizados durante todo o ano acadêmico de 2024, às sextas-feiras, no período da manhã, das 9h às 11h15, na UNIR-centro, sala do piano. Ao final do projeto os participantes receberão certificado de atividade de extensão.
Sobre o projeto
O Projeto Orfeão é o lançamento do novo componente curricular de Atividades Curriculares de Extensão (Acex), novidade no processo de formação da academia brasileira e que tem como objetivo colocar os alunos como protagonistas das ações de extensão universitária.
As atividades curriculares de extensão são desenvolvidas por meio de ações de extensão, como em programas, projetos, cursos, eventos ou prestações de serviços. Essas atividades visam a construção e aplicação de conhecimentos de ensino e pesquisa, de modo que possam contribuir em diversos setores da sociedade por meio dos seus participantes.
O professor Cléber de Lima, coordenador do Orfeão e docente no Curso de Música, salienta a importância das atividades de extensão com o protagonismo destes acadêmicos, que serão professores de música, e conclui dizendo que: "Já no início do curso os alunos são desafiados com as práticas de relaxamento, exercícios vocais e canto com a comunidade."
Fonte: UNIR
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!