Com a mudança no calendário divulgado anteriomente, o desfile não será mais no dia 27 deste mês, e sim em 18 de maio.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Matéria editada em 01/04, às 11h30 para alterar a programação oficial divulgada pela Lieser.
O desfile das escolas de samba de Porto Velho não será mais dia 27 deste mês como foi anunciado, e sim no dia 18 de maio. Outra mudança também é que irão para a avenida apenas seis escolas, e não as oito que que estava na programação inicial.
O evento aontece após um hiato de cinco anos. O desfile será passarela do Samba, na Avenida Santos Dumont. A Diplomatas do Samba abrirá o desfile às 19 horas.
O espetáculo é realizado pela Liga das Escolas de Samba (Lieser) em parceria com a Fundação Cultural de Porto Velho (Funcutural), que repassará os recursos para a realização do evento. O Governo do Estado, via Sejucel, apoiará com a estrutura.
As escolas de samba são Asfaltão, Acadêmicos da Zona Leste, Acadêmicos do São João Batista, Império do Samba, Unidos da Rádio Farol, Os Diplomatas do Samba, Acadêmicos do Armário Grande e Monte Sinai.
Porém, fica de fora do desfile Gres Os Diplomatas e Gres Acadêmicos do Armário Grande. A ordem do desfile foi outro item alterado ainda na programação divulgada anteriomente. As duas escolas informaram que não se sentem preparadas para participar do desfile.
A presidente da Lieser, Ana Lúcia Barroso, afirmou que o espetáculo tem como principal objetivo demonstrar mobilização das escolas de samba e marcar a retomada deste importante setor.
Ela afirmou ainda que a entidade está trabalhando com determinação e garra para entregar um grande evento para a população de Porto Velho.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!