Mostra de Cinema e Direitos Humanos encerra nesta sexta com a exibição do filme ‘A Bolsa ou a Vida’

Haverá exibição de diversos filmes, começando às 14 horas no Audicine do Sesc Esplanada

Mostra de Cinema e Direitos Humanos encerra nesta sexta com a exibição do filme ‘A Bolsa ou a Vida’

Foto: Sesc

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Encerra nesta sexta-feira,15, com ampla programação a 13ª Mostra Cinema e Direitos Humanos que acontece no Audicine do Sesc Esplanada. A exibição dos filmes inicia às 14 horas e se estende até às 19 horas, quando será exibido o filme de Silvio Tendler, “A Bolsa ou a Vida”, de 2021, com 102 min e classificação etária de 10 anos.

 

Em seguida, às 20h40, haverá o debate com a participação de Márcia Mura, professora, pesquisadora indígena e Ricardo Gilson, professor dos Programas de Pós-Graduação em Geografia e Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça da Unir.

 

Sinopse de “A Bolsa ou a Vida”

 

No futuro pós-pandemia da Covid-19, a centralidade será o cassino financeiro e a acumulação de riqueza por uma elite ou uma vida de qualidade para todos, com menos desigualdade? O Estado mínimo se mostrou capaz de atender ao coletivo? Como garantir a vida sem direitos sociais e trabalhistas? Em qual modelo de sociedade queremos viver? O filme aborda o desmonte do conceito de bem-estar social e nos faz refletir sobre a incompatibilidade do neoliberalismo com um projeto humanista de sociedade.

 

Direção: Silvio Tendler
Produção: Ana Rosa Tendler e Maycon Almeida
Elenco: Ailton Krenak, Celso Amorim, Ken Loach, Ladislau Dowbor, Nabil Bonduki, Padre Júlio Lancellotti, Rita von Hunty, Yánis Varoufákis e Eduardo Tornaghi
Direção de Fotografia: Tao Burity e Taynara Mello
Prêmios: 38º Prêmio de Direitos Humanos de Jornalismo

 

Veja mais da programação desta sexta

 

A partir das 14h, o programa “Tesouro Quilombola” (2021, 23 min, livre), “Mutirão, O Filme” (2022, 10 min, livre), “Cósmica” (2022, 7 min, livre) e “O Pato” (2022, 11 min, 14 anos).

 

Às 16h, tem exibição com “Ribeirinhos do Asfalto” (2011, 26 min, livre), “Adão, Eva e o Fruto Proibido” (2021, 20 min, 14 anos), “Nossos espíritos seguem chegando” (2021, 15 min, livre), “Me farei ouvir” (2022, 30 min, 10 anos), “Escrevivência e Resistência: Maria Firmina dos Reis e Conceição Evaristo” (2021, 26 min, livre).

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS