MÚSICA: Contra o suicídio e a favor da vida, a banda Nitro apresenta o single 'É Muito Bom Viver'

Contra o suicídio e a favor da vida, a banda Nitro apresenta o single “É Muito Bom Viver”

MÚSICA: Contra o suicídio e a favor da vida, a banda Nitro apresenta o single 'É Muito Bom Viver'

Foto: Divulgação

A banda rondoniense Nitro reflete sobre o suicídio em novo single “É Muito Bom Viver”, que será lançado no dia 7 de outubro nas plataformas digitais pelo
selo Marã Música.

 

É muito importante que esta pauta não venha à tona apenas no Setembro Amarelo, campanha de prevenção ao suicídio da ABP, junto ao Conselho Federal de Medicina, realizada desde 2017. Diante dos atuais acontecimentos com nossa sociedade, tanto aqui no Brasil, como no mundo, a Nitro apresenta uma nova canção, que serve também como um conselho de amigo.

 

 


A composição de “É Muito Bom Viver” é assinada pelo baixista e vocalista Dênis Carvalho, que nos conta sobre a canção: “A música fala sobre esse momento de busca de uma vida melhor, de dias melhores.... e quando se depara com as barreiras da vida, por fragilidades espirituais ou emocionais, muitas pessoas perdem a vontade de viver. A canção passa uma mensagem de estímulo, pois nos momentos mais difíceis da sua vida, você tem que parar, respirar, deixar a vida passar, deixar o dia correr, que lá na frente as coisas vão melhorar. Seguir um passo de cada vez.”


“A bala que embala o seu pensamento
Não pode ser mais forte que você...
...Acorda que a vida é pequena, todos tem problemas
Levante a cabeça! Levante a cabeça
Só depende de você”

 

Gravada no Studio Onda Amazônica, em Porto Velho, “É Muito Bom Viver” contou com a coprodução de Tullio Nunes em parceria com a Nitro. Participam da gravação os integrantes Rodrigo Erse (Rods) na bateria, Lucas Souza na guitarra e Dênis Carvalho no vocal e contrabaixo.


Nitro

 

“É Muito Bom Viver” é o quinto single do projeto que abre os trabalhos para o disco “Pés No Chão”, que tem lançamento previsto para dezembro deste ano. Ao longo dos últimos meses, foram lançados os singles “Saiu no Jornal”, “Pés no Chão”, “Homens de Gravata” e “Bomba”, que podem ser conferidos nos perfis da Nitro nas plataformas digitais e no canal da banda no Youtube.


O próximo ano também será marcado pelas comemorações do vigésimo aniversário da banda. A Nitro está produzindo um documentário contando um pouco de sua história nesses 20 anos, com áudios e vídeos do baterista Rodrigo Rods, um pouco da história do guitarrista Lucas Souza e Dênis Carvalho, baixista e vocal, contando um pouco do começo da carreira. Maiores informações em breve.

 

Ouça “É Muito Bom Viver”: https://onerpm.link/emuitobomviver

LINKS NITRO

facebook   instagram    youtube   spotify| deezer    apple music


 

Letra “É Muito Bom Viver”
(Denis Carvalho)

Se tua cabeça não está no lugar
Pare, pense, use a mente! não deixe a cabeça queimar
Pra que pressa? muita calma nessa hora!
Dia e noite
Noite e dia
Não, agora
Não deixe a cabeça queimar
Não deixe queimar
É muito bom viver
Saber dar valor a vida
É tudo que importa
Deixa respirar
Deixa a vida te levar
Deixa a vida entrar
Deixa a vida entrar em você
Tem dias que a gente acorda cansado
Tem dias que a gente não quer saber de nada
Todo dia a mesma hora no mesmo lugar
Todo dia o mundo giro no mesmo lugar
No mesmo lugar no mesmo lugar
É muito bom viver...

A bala que embala o seu pensamento
Não pode ser mais forte que você
Seja mais forte! não fuja dos seus problemas
Não vai resolver os teus problemas
Acorda que a vida é pequena todos tem problemas
Levante a cabeça! Levante a cabeça
Só depende de você

 

+ Nitro


A história da banda Nitro se confunde com a introdução do rock nacional em terras rondonienses. Os fundadores Dênis e Rods também são idealizadores do Urublues Rock PuB, o primeiro bar de rock de Porto Velho, e do Madeira Rock Festival, mais tarde denominado como Madeira Festival, que nos anos 2000 se consagrou como o maior espetáculo musical do gênero Pop-Rock do Norte. Na estrada desde o início da década de 1990, a banda lançou seu primeiro disco em 2001, quando ainda se chamava Ossos do Ofício. O segundo álbum, lançado em 2003 pela Midas Music, marcou a mudança de nome para Nitro. Em 2005, lançou seu primeiro registro ao vivo, o show no Madeira Festival foi gravado e disponibilizado em DVD. O disco “Pés No Chão” foi o quarto trabalho da banda, lançado em 2018 e que em 2020 foi de relançado nacionalmente. Para 2023, a banda Nitro prepara lançamentos especiais para a comemoração de 20 anos de carreira.

 

+ Marã Música


Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.




 

Direito ao esquecimento

Qual você acha que será o resultado do jogo entre Brasil e Suíça nesta segunda-feira (28)?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

MS Teixeira Comercial

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS