Ela diz que consegue passar a mensagem para grupos que normalmente são negligenciados nas ruas – em especial as crianças.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
“Acredito que a arte e a música se completam”, afirma a artista visual Dâmaris Felzke da Rosa (@dm.tinta), que refez o trabalho de ilustração no muro do projeto Orquestra em Ação, em Ji-Paraná, que havia executado em 2018 e se encontrava gasto pelo tempo. “Esta ação é uma forma de incentivar os alunos a continuarem a estudar música ou outro tipo de arte”, diz.
O Orquestra em Ação atende em Ji-Paraná, RO, com crianças e adolescentes, especialmente as que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
Veja a galeria de fotos com alguns trabalhos da artista no final da página.
Ilustração feita na Escola de Música Orquestra em Ação
Dâmares é formada em Engenharia pela Universidade Federal de Santa Maria (RS). Ela morou com os pais em Rondônia dos 8 aos 15 anos, mas retornou ao Rio Grande do Sul. Como os eles (Pais) ficaram nas terras rondonienses, ela está sempre por aqui.
Arte na Escola de Música Orquestra em Ação
A artista trabalha com artes desde os 10 anos de idade. Iniciou, segundo ela, como hobby, fazendo grafite, porém com o tempo essa atividade foi tomando uma dimensão maior em sua vida e decidiu sair da Engenharia para se dedicar unicamente a ilustração.
Ela afirma que sabe executar outros estilos de artes, mas prefere a ilustração por ser mais lúdico e atrair bastante as crianças. “Elas ficam encantadas”. Dâmares afirma ainda que consegue passar a mensagem para grupos que normalmente são negligenciados nas ruas – em especial as crianças.
A artista já participou de várias exposições – atualmente está com a mostra “Sargeta”, que pode ser vista por meio do link disponibilizado na BIO do seu Instagram.
Emília Araújo - jornalista
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!