Com o tema “Ele Virá”, o evento promete reunir milhares de fiéis e terá a presença do cantor Juliano Son.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A 28ª edição da Marcha Para Jesus promete reunir milhares de pessoas nas ruas de Porto Velho nesta quinta-feira, feriado de Corpus Christi. Considerado o maior evento cristão e popular do mundo, neste ano o tema será “Ele Virá. A concentração está marcada para 15h, na parte final do Espaço Alternativo, próximo ao Aeroporto. Dali, os fiéis seguirão até o ínicio do Espaço Alternativo, onde estará montado o palco para o grande culto com o cantor Juliano Son.
Organizada pelo COMEP – Conselho de Ministros Evangélicos de Porto Velho, a Marcha para Jesus é um evento pacífico que reúne todas as igrejas cristãs e é aberta a toda a população. O pastor presidente do COMEP, Malaquias Mota, fala da expectativa do Conselho: “Nossa expectativa como COMEP é de um novo tempo para nossa cidade. A Marcha tem uma graça de Deus para o céu se abrir e a bênção se estabelecer através da nossa oração e adoração. É poder orar juntos como igreja, como cristãos, como os que amam a Jesus, independente de raça, cor e placa de igreja”, diz o pastor.
Este ano a expectativa sobre o evento é ainda maior, pois o ajuntamento não acontecia desde 2020, devido o isolamento da pandemia. Pastor Daniel Brasil, o coordenador da Marcha para Jesus, cita a importância da unidade da Igreja: “Sabemos das dificuldades que o mundo passou, que as famílias passaram nesse tempo. Foi um teste de paciência, fé e ousadia. E creio que em 2022 será muito impactante, pois as pessoas perceberam que precisam estar juntas, em unidade e comunhão. Isso gera fé, gera mais coragem e ousadia. Essa unidade da Igreja, em fé e oração, é mais que necessária, pois move o coração das pessoas. A unidade da Igreja traz a glória de Deus”, declara.
Todos os anos, pessoas de todas as idades e lugares de Porto Velho, e até de outras cidades, como Candeias do Jamari e distritos próximos, participam do evento em Porto Velho.
Marcha, patrimônio cultural de Rondônia
Em 2021, o vice-governador José da Jodan, no exercício de governador do Estado, sancionou a Lei 4.939, que incluiu a Marcha para Jesus como patrimônio cultural do Estado de Rondônia.
Evento oficial do Município de Porto Velho
A Marcha para Jesus faz parte do calendário cultural do município de Porto Velho desde 2003, quando a Lei Municipal nº 1512 foi sancionada pelo então prefeito Carlinhos Camurça. O evento conta com o apoio da prefeitura de Porto Velho e Funcultural.
Breve história
A Marcha para Jesus ocorreu pela primeira vez em Porto Velho em 1993, com a iniciativa de missionários da JOCUM junto com alguns pastores da cidade. Foram 300 pessoas reunidas na Av. 7 de Setembro.
Devido sua baixa expressão, ficou paralisada por alguns anos, sendo retomada de vez no ano 2000, sob direção dos Apóstolos Carlos Palheta (Shekinah) e Gustavo Mota (MIR). Naquele ano foram 1500 pessoas que se reuniram, proclamando o nome de Cristo, e desde então tem levantado milhares de cristãos, de todas as partes do estado.
O cantor Juliano Son
Juliano Son é um cantor e compositor de rock alternativo gospel. Formado em Teologia, fundou a banda Livres para Adorar, na qual esteve em atividade de 2005 a 2019, e agora segue carreira solo. Diversas de suas canções ficaram famosas no meio gospel, como "Vai valer a pena", "Mais forte que a morte", "Eu vou construir" e "Quando o mundo cai ao meu redor".
AGENDA
MARCHA PARA JESUS 2022
Data: 16 de junho (feriado de Corpus Christi)
Local de início: Espaço Alternativo – próximo ao Aeroporto
Início da concentração: a partir das 15h
Mais informações no site: marchapvh.com.br
Informações à imprensa: imprensa@marchapvh.com.br // (69) 9 9381-3750
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!