Documentário: Filme aborda o desparecimento de três jovens da família Baumann

Além de ‘Os jovens Baumann’, está disponível também “Crítico” e “Já que ninguém me tira pra dança”

Documentário: Filme aborda o desparecimento de três jovens da família Baumann

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Três documentários prometem destaque na programação do mês: Crítico, de Kleber Mendonça Filho, tematiza o cinema; Os jovens Baumann, de Bruna Carvalho Almeida, revisita um desaparecimento ocorrido na década de 1990; e Já que ninguém me tira pra dançar, de Ana Maria Magalhães, sessão especial da plataforma, aborda a vida e a arte de Leila Diniz por meio de entrevistas com personalidades que conviveram com a atriz.

 

Crítico (2008, 76 min) [a partir de 21 de janeiro]

direção: Kleber Mendonça Filho

O documentário segue os questionamentos pessoais de quem está situado na indústria cultural tanto como cineasta quanto como observador da arte e da indústria do audiovisual. Os registros começaram em 1998 e seguiram até 2007, ocorridos no Brasil, nos Estados Unidos e na Europa, com cineastas e críticos do mundo inteiro. Trata-se de uma janela para uma arte cada vez mais julgada por mecanismos de mercado e que luta para permanecer humana tanto no fazer como no observar.

[classificação indicativa: 12 anos]

 

Já que ninguém me tira pra dançar (2021, 91 min) [em 15 e 16 de janeiro]
direção: Ana Maria Magalhães

A vida e a arte de Leila Diniz, um dos maiores mitos femininos brasileiros, são revistas pelo olhar sensível e sagaz de Ana Maria Magalhães. A autenticidade e a liberdade de ser e agir de Leila abriram caminho para a revolução sexual, durante os anos sombrios da ditadura militar. A estrela, que brilhou nos anos 1960, deixou um legado que permanece até hoje, 50 anos após a sua trágica morte.

[classificação indicativa: 16 anos]

 

Os jovens Baumann (2019, 76 min)
direção: Bruna Carvalho Almeida

Em 1992, durante um encontro realizado na propriedade da família, no interior de Minas Gerais, todos os jovens herdeiros da família Baumann desaparecem misteriosamente. O acontecimento é revisitado por meio de filmagens e fotografias antigas, na esperança de reconstituir seus últimos dias e solucionar o caso.

[classificação indicativa: 12 anos]

Saiba mais e assista aos filmes na plataforma.

 

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS