O Presidente. Mais do que o nome da obra de arte que retrata o advogado Everton Melo da Rosa na Exposição Jovem Empreendedor - Sonhos e Conquistas na Arte de Empreender -, o nobre título visa enaltecer o papel do jurista que preside a Associação dos Jovens Empresários do Estado de Rondônia.
A justificativa para tal honraria na Mostra do artista plástico
Eliardo Lima, que fez sucesso no Porto Velho Shopping e segue de seis a vinte de dezembro na
Casa de Cultura Ivan Marrocos, tem como respaldo o fato dele ser a maior autoridade da juventude empreendedora no cenário rondoniense.
Sua posse foi em 2020, quando começou a crise do novo coronavírus. “Meu mandato termina em 2024”, avisa disposto a resgatar o tempo perdido. Para isso, apresenta os planos que tem para concretizar já em 2022.
Entre as novidades estão: cursos práticos de licitação, marketing, precificação, vendas e outras capacitações. “Vamos lançar ainda a rede de benefícios da AJE RO”, adianta.
Consta ainda na sua agenda, a elaboração do calendário de reuniões de networking presencial com metodologia inédita em Rondônia. “
Queremos retomar ações já consolidadas como o Jantar Amigos da AJE e trazer inovações, a exemplo da parceria com a Revista Jovem Empreendedor”, anuncia.
Advogando na área empresarial, ele é sócio do escritório de advocacia
Vitor Costa e Everton Melo Soluções Jurídicas e da consultoria VCEM Soluções Empresariais. É também membro do conselho consultivo do Sebrae Rondônia e diretor de assuntos tributários da Confederação Nacional de Jovens Empresários – Conaje.
Sobre a disposição em comandar a entidade, cujo papel é representar os interesses dos jovens empresários do Estado, fomentar o empreendedorismo e o networking argumenta que o associativismo é a principal inspiração no posto que abraçou.
“Estamos em um estado jovem e com muitas oportunidades”, resume o líder empresarial, que tem entre os objetivos expandir as ações da AJE – RO para o interior. “Queremos nos posicionar estrategicamente perante outras entidades estaduais e nacionais, visando uma maior aproximação com a Conaje”.