Documentário “Do Maravilhoso Amazônico” será lançado esta semana

A direção e roteiro do audiovisual experimental é da professora, pesquisadora e movimentadora cultural Eva da Silva Alves e contou com a participação dos membros do Coletivo Vozes e EnCantos Amazônicos

Documentário “Do Maravilhoso Amazônico” será lançado esta semana

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Será lançado, em 11 de junho, às 20h30min, o documentário experimental “Do maravilho amazônico: o Cabeça de Cuia e a Mãe da Seringueira”, que apresenta as vivências em uma Amazônia permeada por seres encantados.

 

O filme é costurado pelas narrativas de uma mulher que viveu grande parte de sua vida nas matas, em uma simbiose com as florestas e os rios, trabalhando na extração do leite da seringueira, da coleta da castanha e da pesca. O documentário lança um olhar sobre o viver e as práticas dos sujeitos ribeirinhos e lança luz sobre a presença feminina neste cenário de vivências e lutas com a natureza selvagem e encantada, apresentando uma Amazônia permeada por seres encantados.

 

Além disso, nas palavras da executora do projeto, Eva da Silva Alves, o documentário visa “contribuir para preencher a lacuna na escassez de materiais audiovisuais que contribuem para a representatividade do sujeito amazônico, além de representar uma possibilidade para o uso deste material como apoio nas aulas sobre a diversidade e as culturalidades amazônicas”.

 

 

A direção e roteiro do audiovisual experimental é da professora, pesquisadora e movimentadora cultural Eva da Silva Alves e contou com a participação dos membros do Coletivo Vozes e EnCantos Amazônicos: Bruno Cruz, na edição e nas gravuras; Renato Fernandes Caetano, no roteiro e na produção; José Maiko Farias Amim, no roteiro e na produção; Vítor Lucas Alves Cuelhar e Vitória Pauliane Mota de Souza, na assistência de produção.

 

Serviços

O quê: Documentário: Do maravilho amazônico: o Cabeça de Cuia e a Mãe da Seringueira

– Data e Hora: 11/06 – 20h30min

Onde: Canal do Youtube: Coletivo Vozes e EnCantos Amazônicos

Acessibilidade: Intérprete de Libras.

 

Lei Aldir Blanc

Este projeto foi fomentado com Recursos da Lei Aldir Blanc Nº 14.017/2020, por meio do Edital Nº 78/2020/SEJUCEL-CODEC: 1ª Edição Jair Rangel “Pistolino” do Edital de Chamamento Público para Produção Audiovisual, eixo V: Documentário Experimental sobre Rondônia.

 

Autor: José Maiko Farias Amim

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS