O show musical está marcado para as 20h30
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A cantora Ana Lu, de Roraima, será a estrela do projeto Canta Mulher nesta segunda,05, no Sesc Esplanada. A abertura ocorrerá às 19 horas com a exposição fotográfica “Uma Viagem pelo Vale do Guaporé” e apresentação dos documentários “Guariterêneguela” e “Quilombo – Veia Negras do Guaporé”. O show musical está marcado para as 20h30.
Ana Lu (vocal e violão) cantará acompanhada de Bruno Jose Corsino ( contrabaixo), Rômulo Oliveira (guitarra), Iago Botti (bateria). Com voz suave, ela levanta a bandeira Raggae, com uma pitada do Pop, emocionando quem houve as suas melodias regadas a amor, paz, motivações e reflexões.
A cantora lançou seu primeiro CD - Luz e Som - em Setembro de 2017. Suas músicas também podem ser encontradas nas principais plataformas digitais. Ela tem composições em Português e Inglês.
Apesar de ser de Roraima, Ana Lu teve sua base profissional na capital rondoniense junto à Fita Crepe Produções e faz questão de ressaltar as origens amazônicas no projeto. É considera uma das grandes apostas da música nortista atualmente.
Exposição - documentários
As fotos são de Chicão Santos. Ele exibe um registro fotográfico do movimento da dança nos Quilombos ao longo do Vale do Guaporé. A exposição navega pelas ações cotidianas das comunidades negras guaporeana. A mostra será no Salão de Convivência do Sesc Esplanada.
O documentário “Guariterêneguela”, com duração de 5 minutos, mostra o movimento da dança pelos quilombolas e pelas águas do Vale do Guaporé. Já o “Quilombo: Veia Negras do Guaporé” retrata as histórias, as lembranças e as memórias das vivências pelos negros ao longo do Rio Guaporé. O retrato das condições de vida, das tradições, da religiosidade, da fé, dos festejos e da dança nos quilombos. A direção dos dois documentários também é de Chicão Santos, com produção de “O Imaginário”.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!