A cantora fez apresentações de músicas sobre Rondônia e Amazônia em SP e RJ.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Gioconda Trivério entra em estúdio e grava seu primeiro trabalho solo CD Gaia. Filha e neta de pioneiros da cidade de Porto Velho, cultiva um conjunto de apresentações de shows musicais, nos mais variados espaços culturais no âmbito local e nacional. Integrou por 15 anos uma dupla musical e gravou dois discos, um com músicas de compositores locais e o outro com músicas do Poeta sambista Noel Rosa.
Quando morou no eixo Rio/São Paulo, em suas apresentações levou consigo a música produzida em Rondônia e na Amazônia. Gioconda Trivério, em carreira solo, produz com a força da floresta e da vida, o CD Gaia, patrocinado pelo Banco da Amazônia. O CD “Gaia” imprime uma sonoridade musical, que integra cultura e meio ambiente, revelando na voz e no canto de Gioconda Trivério, o encanto da melodia e da poesia, que harmoniza a força da vida na floresta, na Amazônia.
No CD “Gaia”, a musicalidade amazônica, viaja pelas canções de músicos e compositores, artistas reconhecidos no âmbito regional e nacional, como: Bado, Nilson Chaves, Binho, Nega e Laio (in memorian), Geraldo Espíndola, Sá Brito, Rui de Carvalho, entre outros, que iluminam os sons e tons da floresta, além das canções de autoria da própria artista.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!