Oficina de Cinema com o ator e diretor Anselmo Vasconcellos é destaque

O evento foi realizado pela Associação Instituto Babaçu da Amazônia AIBA e TELART, que incentivou a dinâmica Izabel Cristina a realizar um workshop de cinema na capital de Rondônia.

Oficina de Cinema com o ator e diretor Anselmo Vasconcellos é destaque

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

O sucesso da Oficina de Atuação em Cinema com o ator e diretor de Cinema Anselmo Vasconcellos, realização da Associação Instituto Babaçu da Amazônia AIBA e TELART, empresa radicada em João Pessoa PB, que incentivou a dinâmica Izabel Cristina a realizar um workshop de cinema na capital de Rondônia.

E os primeiros passos aconteceram em maio, com a vinda de Anselmo Vasconcellos para um Workshop em Cinema e a receptividade foi tão grande, somada ao seu encanto pela cultura regional e pelas peculiaridades da nova região que agora, em fase de grande crescimento e consolidação, aparece como polo agroindustrial no cenário nacional, que de imediato ficou acertada a realização de uma oficina.
 
Assim começava um pequeno ensaio do que seria feito e lá se foi Izabel Cristina, essa entusiasmada com a Amazônia, atrás de apoio para que a oficina acontecesse – e aconteceu nos dias 26,27 e 28 de agosto em Porto Velho.

Ao fazer a abertura da Oficina, Anselmo Vasconcellos explicou que quando se faz cinema, todos almoçam e jantam juntos e foi assim diariamente com o apoio da Tanaka Temakeria – que vislumbrou a importância do apoio a esse grande trabalho

E essa empreitada foi de um alcance gigante que termina agora em novembro, com a premiação dos novos profissionais que participaram – e destacaram – durante a realização do evento que gerou nada menos que dezessete curtas, fruto do empenho dos alunos e do mestre na arte que encanta todos tipos de público. A surpresa foi constatar a quantidade de pessoas interessadas na arte do cinema e o objetivo da oficina foi exatamente esse, detectar valores e promover as pessoas que realizam um trabalho independente, pois temos muitas pessoas envolvidas e que juntos poderemos fortalecer ainda mais a idéia, que já é uma realidade com a teoria e prática orientada com um profissional com muitas experiências e que só fortalecerá a concretização de um Polo Cinematográfico em Rondônia.

O cineasta rondoniense Jair Pistolino, durante a realização da Oficina de cinema, produziu o Curta Metragem com a Direção de Anselmo Vasconcelos

Hoje, realizada a oficina e vencidas as etapas de projeto e concretização, fica a certeza que a oficina serviu de incentivo e foi a energia que faltava para que as pessoas mostrassem seu talento e sensibilidade para a sétima arte e dentre os destaques um exemplo que surpreendeu o mestre em cinema foi a arte e dedicação de Jair Pistolino, cineasta rondoniense que durante o curso, produziu um curta sob a direção de Anselmo Vasconcellos.


Sem dúvida os desafios de realizar esse trabalho foram muitos mas Izabel Cristina destaca como fundamental o apoio dos patrocinadores que demonstraram sensibilidade e compromisso com o desenvolvimento de Rondônia, sabendo que esse foi o primeiro passo e é necessária continuidade de incentivo para que Rondônia seja inserida na Rota do Cinema Nacional e promovermos os Cenários Rondonienses para o mundo.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

LCF CONSTRUÇÃO LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS