A Mostra Cinema e Direitos Humanos é voltada à promoção da educação e da cultura em direitos humanos, um espaço de reflexão, inspiração e promoção do respeito à dignidade intrínseca da pessoa humana
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Representantes de vários órgãos públicos e instituições parceiras participaram nesta terça-feira da abertura da 11ª Mostra Cinema e Direitos Humanos, no Teatro do Sesc, em Porto Velho. Pessoas comprometidas com a causa reforçaram a importância e a necessidade de eventos como esse, diante da realidade em que estamos vivendo, com tantas violações de direitos humanos. "Precisamos desconstruir a cultura de que Direitos Humanos é para defender criminoso. A Mostra é uma política pública de Cultura e Educação em Direitos Humanos e com isso queremos despertar a consciência para que as pessoas reconheçam quais são os seus direitos, quando eles estão sendo violados e como atuar para que eles sejam cumpridos", destacou a coordenadora de produção local, Emanuela Palma.
A Mostra Cinema e Direitos Humanos é voltada à promoção da educação e da cultura em direitos humanos, um espaço de reflexão, inspiração e promoção do respeito à dignidade intrínseca da pessoa humana por meio da linguagem cinematográfica, que é capaz de tocar pessoas, despertar sentimentos, sensibilizar olhares e construir identidades comuns.
Na sessão de abertura foram exibidos os filmes Depois que te vi e De que lado me olhas. Estiveram presentes na abertura, a gerente do Sesc Esplanada, Gisele Cristina Maia, a Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis, da Universidade Federal de Rondônia professora Marcele Regina, o gerente regional da Eletrobras/Eletronorte, Walter Fernandes Santos, o respresentante da Coordenadoria de Direitos Humanos da Secretaria de Ação Social do Estado, Tiago Sitta, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da OAB - Ezequiel Roque do Espírito Santo, o coordenador da Comissão de Justiça e Paz, Pe.Juquinha, representando a arquiciocese de Porto Velho, o representante da secretaria de Ação Social e da Família, Massimo Araújo, a presidente adjunta da Fundação Cultural e o representante do Instituto Cultura e Movimento, Rafael Ferreira.
A 11ª Mostra Cinema e Direitos Humanos é uma realização do Ministério dos Direitos Humanos, produção nacional do ICEM – Instituto Cultura em Movimento, com patrocínio do Itaú-Unibanco e da Petrobras. A produção local em Rondônia é realizada pelo Cineoca e Palma Produção. Em Porto Velho a Mostra vai até sábado, dia 20. Confira a programação na página https://www.facebook.com/mostracinemaedireitoshumanosporto…/
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!