A expectativa é que pelo menos quatro mil pessoas participem dos quatro dias de uma programação bem variada. No sábado, o evento deve começar com a oração do Santo Terço, às 19 horas. Na sequência terá: missa, louvor, pregação sobre o Espírito Santo e a A
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O tradicional Vinde e Alegrai-vos, promovido pela Renovação Carismática Católica (RCC), da Diocese de Ji-Paraná, está marcado para o feriadão de carnaval. Esta já é a 22ª edição do evento, que este ano será realizado na escola estadual Jovem Gonçalves Vilela, na rua Antônio Ferreira, bairro Dois de abril, primeiro distrito da cidade. A entrada é gratuita.
A expectativa é que pelo menos quatro mil pessoas participem dos quatro dias de uma programação bem variada. No sábado, o evento deve começar com a oração do Santo Terço, às 19 horas. Na sequência terá: missa, louvor, pregação sobre o Espírito Santo e a Adoração a Jesus Eucarístico.
No domingo, a partir das 14 horas, a RCC oferecerá um louvor especial, dedicado as crianças. A programação segue com uma novidade, a Cristoteca. O DJ Antonio vai animar os foliões do carnaval cristão até às 23h30, uma forma de atrair os jovens que gostam de música eletrônica.
O Vinde e Alegrai-vos continua na segunda-feira (27) com mais louvor, missa e pregação. E no último dia da festa religiosa, terça-feira (28), terá atividade das 9 horas às 18 horas.
O tema deste ano será “Meu Espírito Exulta de Alegria”. Para o coordenador regional da RCC, Arley França, o objetivo é dar a oportunidade para que as pessoas sintam a verdadeira alegria de viver.
“Buscar em Deus a verdadeira alegria pode nos tornar pessoas completas e realizadas. Nós fomos criados para sermos alegres, por isso, não podemos buscar ou nos satisfazer com falsas alegrias, que passam e deixam uma sensação de vazio”, explicou o coordenador.
Um dos pregadores, Márcio Duarte, acrescentou dizendo que todas as pessoas estão convidadas a participar do Vinde e Alegrai-vos, independente de religião. “Todos nós precisamos de uma conversão diária. Esperamos que as pessoas atendam ao chamado de Deus e saiam de lá convertidas”, finalizou Márcio.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!