Palco Giratório oferece duas oficinas nesta sexta-feira
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Ter a oportunidade de aprender e trocar experiências com grupos de todo país é uma chance única para quem mora distante dos grandes
centros culturais do país, caso de Rondônia. E o Festival Palco Giratório oferece essa chance a todos os interessados. Para participar das oficinas basta se inscrever gratuitamente na Central de Atendimentos do Sesc Esplanada e nesta sexta-feira serão duas oficinas.
Inspirações - Dramaturgia em espaços não convencionais com a Cia Cortejo (RJ)
Exercícios práticos de produção dramatúrgica em espaços não convencionais. A ideia é levantar possibilidades de criação de narrativa, personagens e circunstâncias cênicas a partir de uma relação com o espaço.
Horário: 9h às 12h; 14h às 17h
Local: Tapiri - O Imaginário
Endereço: Rua Franklin Tavares, 1353 - Pedrinhas
Oficina: O ator inventivo com o grupo De Pernas pro ar (RS)
Possibilitar experimentações com o corpo e a manipulação de objetos com liberdade de criação em busca da linguagem própria. Essa é a proposta desenvolvida pelo De Pernas Pro Ar, que há 26 anos vem misturando e borrando as fronteiras das artes em várias linguagens - como o circo, a música, o teatro de animação e o teatro de rua - com o objetivo de encontrar o ator inventivo.
Horário: 9h às 12h; 14h às 18h
Local: Teatro Estadual - Palácio das Artes (sala de ensaio)
Endereço: Av. Presidente Dutra, 4783 – Olaria
Pensamento Giratório
O grupo Afrobrasileiro de Teatro de Alagoinhas – NATA (BA), encerrou nesta terça-feira (08), as participações do grupo no Pensamento Giratório, que promove um diálogo entre grupos e plateia. O encontro foi realizado na Unir Centro e reuniu acadêmicos e professores que discutiram o processo de criação do espetáculo “Exu, a boca do Universo”.
Durante o bate papo os participantes puderam saber mais sobre o surgimento do NATA e as linhas de pesquisa que o grupo faz. Participar desses encontros redimensiona a experiência de assistir os espetáculos pois é possível tirar dúvidas que nem sempre são esclarecidas durante as apresentações.
Intervenção urbana
Hoje a dançarina Claudia Müller (RJ) entrega Dança Contemporânea em Domicílio. O projeto propõe levar a arte a qualquer lugar onde seja a pessoa estiver. Seja no trabalho, escola ou residência. As apresentações são únicas para cada pessoa e a experiência é inovadora. As visitas acontecem hoje a tarde.
Apresentações
O Núcleo Afrobrasileiro de Teatro de Alagoinhas – NATA (BA) apresentou nesta quarta-feira o espetáculo Exú, a boca do Universo e lotou o Teatro Guaporé. Em cena são mostradas as várias facetas do Orixá Exu. Misturando música e poesia a história de Exu é contada de forma interativa com a plateia que participa desde o início da apresentação. Fernanda Julia, diretora do espetáculo, agradece a participação no Projeto Palco Giratório, principalmente por circular com uma história que muitos não conhecem e que faz parte da cultura brasileira.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!