Quadrilha 'Os Caipiras da Rádio Farol' representa Porto Velho em evento nacional

Quadrilha 'Os Caipiras da Rádio Farol' representa Porto Velho em evento nacional

Quadrilha 'Os Caipiras da Rádio Farol' representa Porto Velho em evento nacional

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com apoio da prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural Iaripuna e da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a quadrilha dançante “Os Caipiras da Rádio Farol” representará a Capital rondoniense em Florianópolis (SC), durante XI Encontro das Nações – Brasil de Todos os Tons, no período de 24 a 27 de agosto, no Largo da Alfândega. O evento terá participação de grupos folclóricos de várias partes do Brasil.
De acordo com a vice-presidente da Fundação Iaripuna, Berenice Simão, é a segunda vez que Porto Velho participa de evento com repercussão Nacional. Em dezembro do ano passado, quem representou o Município foi o boi bumbá “Diamante Negro”. Ela disse que diversas agremiações culturais da Capital se inscreveram, mas a prefeitura de Florianópolis, que está promovendo o evento, selecionou a quadrilha “Os Caipiras da Rádio Farol”.
O Encontro das Nações, conforme Berenice Simão, tem como objetivo promover e divulgar as diversidades culturais no Brasil, como música, dança, gastronomia, artesanato e folclore. Para Porto Velho e para a Rádio Farol, o evento “representa um ganho importante no intercâmbio cultural e também serve para divulgar as políticas públicas da prefeitura da Capital voltadas para o setor cultural”.
Berenice lembra que além de representar a própria agremiação, a quadrilha estará representando o Município.
Reconhecimento
Para o presidente do Grupo Folclórico e Recreativo Cultural Rádio Farol, Severino Castro, a escolha da agremiação para representar Porto Velho no Encontro das Nações é o reconhecimento de todo um trabalho realizado há vários anos em prol da cultura e do resgate social das pessoas. “Fico muito feliz e tenho certeza que vai servir para alavancar ainda mais os nossos projetos culturais”, destacou. A quadrilha é composta de 180 brincantes, mas somente 47 deles irão para Santa Catarina fazer a apresentação.
Ainda segundo Castro, a Rádio Farol vai apresentar em Florianópolis o mesmo tema escolhido para o Arraial Flor do Maracujá de 2011, que é a cultura nos cinco continentes. “Será a mesma música e as mesmas coreografias”, afirmou. Ele disse que a Itália vai ser representada pelo Coliseu de Roma, Paris pela torre Eifel, Egito, pelas pirâmides, a China pelos Dragões e a África pelos leões. Além disso, o marcador da quadrilha, Maxuel Araújo, vestirá roupas com as cores dos Estados Unidos da América.
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS