Leitura na Praça supera expectativas e recebe elogios do público

Leitura na Praça supera expectativas e recebe elogios do público

Leitura na Praça supera expectativas e recebe elogios do público

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A diretora da biblioteca municipal Francisco Meireles, Mara Lúcia Duarte, ficou satisfeita com os resultados do programa Leitura na Praça, realizado na segunda e terça feira (18 e 19), na Praça João Nicoleti, em frente à biblioteca. Ela informou que cerca de 300 crianças estiveram no local participando das atividades, além de professores, pais de alunos e transeuntes. “Valeu à pena, tanto que já estamos planejando ampliá-lo na próxima edição, uma vez que foi bem aceito pelo público”, comemorou.
 
Mara Lúcia explicou que o Leitura na Praça é uma reformulação do programa Pro Ler, também realizado pela biblioteca Francisco Meireles, mas que foi interrompido em 2004. O objetivo é incentivar o gosto pela leitura e contribuir para com o aprendizado e construção do conhecimento do público infantil.
 
As principais obras expostas foram os livros de Monteiro Lobato, considerado o criador da literatura infantil no Brasil e livros que falam sobre o índio, pois o evento foi alusivo a duas datas importantes – Dia Nacional da Literatura Infantil, 18 de abril, em homenagem a data de nascimento de Monteiro Lobato, e Dia do Índio (19). Ao todo, 200 exemplares foram colocados à disposição do público.
 
De acordo com Mara Lúcia, todos os funcionários da biblioteca se empenharam para o sucesso do programa. Ela também fez questão de destacar o apoio recebido da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e outros órgãos municipais, além de parceiros como a Só Cópias, Fatec e Faculdade São Lucas, dentre outros. “Essa iniciativa foi muito bem acolhida por todos e só temos a agradecer”, frisou.
 
Elogios
 
Professora da Escola Padre Chiquinho, Sâmia Maria Granjeiro levou os alunos do 3º, 4º e 5º anos para conhecer o Leitura na Praça e também se encantou. “É uma iniciativa louvável, pois o ambiente motiva e fortalece a educação do aluno”, afirmou. A educadora acrescentou que o exercício da leitura facilita a interpretação e o raciocínio das crianças. “Nota dez para esse projeto”, finalizou.
 
Aluna do 4º ano B da Escola Padre Chiquinho, Soraia Severo, declarou ter sido a primeira vez que participou de um projeto dessa natureza e gostou muito. Depois de ler diversos livros, a estudante destacou os conhecimentos obtidos através do livro Brasil, de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada. “Aprendi coisas interessantes sobre o nosso país”, afirmou.
 
Elogios ao Leitura na Praça também não faltaram por parte da acadêmica do curso de assistente social, Carla Adriana Gomes. Ela ficou sabendo através da mídia e decidiu levar a sobrinha Lívia Lara, de seis anos. “A leitura é muito importante para o ser humano ter um futuro melhor. Bom seria se tivesse mais bibliotecas e iniciativas tão positivas como esta”, destacou.     
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS