Festival Casarão - Tudo pronto para Porto Velho virar a cidade da música durante quatro dias - Vídeo e Foto

Com data marcada para os dias 16,17,18 e 19 de junho, a edição desse ano terá um diferencial que poderá inserir uma nova fase do festival, a musica será levada às ruas da capital...

Festival Casarão - Tudo pronto para Porto Velho virar a cidade da música durante quatro dias - Vídeo e Foto

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O festival Casarão está deixando de ser apenas um evento de rock e a cada ano se transforma em um evento cultural que movimenta todas as tendências e estilos em Porto Velho”, é assim que Vinícius Lemos, idealizador de um dos festivais de música mais duradouros do estado de Rondônia, enxerga a evolução do “Festival Casarão”.
 
Em sua décima primeira edição o evento vem encorpando em um contexto cada vez mais diversificado culturalmente, o que antes era apenas uma festa, hoje já vem tomando novos rumos para transformar Porto Velho durante uma semana, na capital da música alternativa.
 
Em dez anos o festival já colocou nos palcos de Rondônia, bandas como,Ratos de Porão, Dead Fish, Pitty, Pato Fú, Sapatos Bicolores, Mukeka di Rato, Cachorro Grande e várias outras bandas do circuito musical alternativo.
 
“A idéia central desse festival é proporcionar a oportunidade de músicos locais mostrarem seu talento e dar oportunidade de interagir com músicos de outros estados”, afirmou Vinicius Lemos, à equipe de reportagem do RONDONIAOVIVO.
 
O nome “Casarão” veio do primeiro local onde era realizada a festa, uma mansão histórica construída na beira de um dos afluentes do Rio Amazonas, o evento permaneceu no mesmo local por nove anos.
 
“Desde o ano passado não realizamos mais o festival no “Casarão”, pois o local foi alugado pelo proprietário para servir como base da  construção da Usina de Santo Antônio, porém quem sabe após o término das obras possamos voltar com festival no local que deu origem ao seu nome”, disse Vinicius.
 
Casarão 2010
 
Com data marcada para os dias 16,17,18 e 19 de junho, a edição desse ano terá um diferencial que poderá inserir uma nova fase do festival, a musica será levada às ruas da capital.
 
Durante os dois primeiros dias as apresentações serão realizadas em pontos históricos como o “Mercado Cultural” e a “Escadaria da Unir Centro”, nesses pontos á entrada será grátis, também serão realizadas apresentações em bares, pubs e boates da capital.
 
“Essa será uma oportunidade de apresentar o festival a pessoas que nunca presenciaram um evento desses, também queremos 
mudar o ponto de vista de muita gente que acha que estilos musicais como o rock não pode fomentar cultura, vamos mostrar a nova forma de pensar da juventude Portovelhense”, afirmou Vinicius Lemos.
 
Nos dias 18 e 19 de junho, o festival terá o formato tradicional, dessa vez o local será a casa de shows “Kabanas” e já tem apresentações de grande porte já confirmadas como da banda brasiliense, Moveis Coloniais de Acaju. Além da confirmação de bandas dos estados do Amazonas, Tocantins, Paraná, Acre e Rio de janeiro.
 
 “A cada ano o festival vem deixando de ser um festival de rock, para se transformar em um festival de música, esse ano iremos tentar alcançar os locais e as pessoas mais distantes da musica alternativa”, concluiu Vinicius Lemos.
 
Após dez anos, é assim que a edição 2010 do “Festival Casarão” pretende chegar ao público de Porto Velho cada vez mais renovado, pois uma das principais características que moldam um festival de música é a ciclicidade que ela apresenta a partir dos aspectos sociais, históricos e até factuais que vai se transformando com o passar dos anos.
 
Atividades educacionais
 
Além do lado musical o “Festival Casarão”, traz para profissionais da imprensa, acadêmicos e produtores culturais de Porto Velho, uma gama de seminários, palestras e debates sobre temas que envolvem a cultural local e nacional, além de jornalistas que vem vários pontos do Brasil que poderão interagir com os profissionais locais de comunicação.
Isso é uma oportunidade de interação e troca de informação com profissionais de várias áreas, principalmente os músicos que poderão acrescentar uma maior bagagem cultural a partir dessa interação.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS