Cine SESC traz “Piaf- Um hino ao amor” em sessões na quinta e sábado no Audicine

Cine SESC traz “Piaf- Um hino ao amor” em sessões na quinta e sábado no Audicine

Cine SESC traz “Piaf- Um hino ao amor” em sessões na quinta e sábado no Audicine

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O “CINE SESC” traz neste mês de agosto o filme ‘Piaf- Um hino ao amor’, que conta à vida da diva da música Edith Piaf. As exibições acontecem as quintas e sábados a partir das 20 horas no Audicine do SESC Esplanada.
 
O projeto Cine SESC surgiu como desdobramento da experiência “A Escola vai ao cinema” que consiste na exibição gratuita de grandes filmes do cinema nacional e internacional.
 
Com um acervo de mais de 150 títulos, entre longas e curtas metragem, a seleção é específica de filmes significativos dos movimentos estéticos do cinema.
 
Com a exibição gratuita das obras cinematográficas, o SESC tem o objetivo oferecer acesso a todas as classes sociais e contribuir de forma decisiva na missão educativa a que se propõe.
 
Neste mês de agosto o filme escolhido foi ‘Piaf – Um hino ao amor’, que será exibido nos dias 14, 16, 21, 23, 28 e 30.
 
O projeto Cine SESC também traz este mês, aos sábados, o filme brasileiro de animação ‘Os Brichos’, de Paulo Munhoz e Antônio Eder, que será exibido a partir das 17 horas no Audicine do SESC Esplanada, nos dias 16, 23 e 30. 
 
“PIAF – Um hino ao amor”
 
O aclamado filme sobre Edith Piaf foi vencedor de dois Oscars este ano. Melhor atriz para Marion Cottilard e melhor maquiagem.
 
A vida de Edith Piaf foi sempre uma batalha. Abandonada pela mãe, foi criada pela avó, dona de um bordel na Normandia. Dos 3 aos 7 anos de idade fica cega, recuperando-se milagrosamente. Mais tarde vive com o pai alcoólatra, a quem abandona aos 15 anos para cantar nas ruas de Paris. Em 1935 é descoberta por um dono de boate e neste mesmo ano grava seu primeiro disco. A vida sofrida é coroada com o sucesso internacional. Fama, dinheiro, amizades, mas também a constante vigilância da opinião pública./
 
“Os Brichos”
 
O filme conta à história de uma assembléia dos ‘Brichos’, onde se discute o problema da falta de identificação dos filhotes com a sua fauna e com a sua floresta. Isso acontece porque os filhotes têm sido bombardeados por filmes que valorizam animais estrangeiros como os leões, elefantes, tigres, etc. Ou seja, a não existência dos animais brasileiros nas telinhas e, conseqüentemente, nas brincadeiras dos filhotes, significa que o imaginário infantil está sendo condicionado a reconhecer como heróis somente os bichos estrangeiros. Para solucionar tal problema, os Bichos resolvem fazer seu próprio filme.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS