Não existem mais vagas nos leitos de UTI do CEMETRON e os leitos clínicos já estão com 95% ocupados
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O secretário de estado da Saúde, Fernando Máximo, falou sobre a situação do combate à pandemia de Coronavírus no estado de Rondônia, de acordo com ele, a partir do mês de junho o numero de leitos vai aumentar.
“Nós temos o Hospital do Amor, que a partir do dia primeiro de junho e qualquer momento ele entregará o leito. Também o Regina Pacis que será finalizado, a nossa preocupação é sempre para que o Estado tenha capacidade de atendimento”, afirmou Fernando Máximo.
O hospital do Amor terá 49 leitos clínicos e 12 leitos de UTI, a entrega de uma parcela do hospital Regina Pacis será realizada no próximo dia 01 de junho, serão aproximadamente 70 leitos.
Não existem mais vagas nos leitos de UTI do CEMETRON e os leitos clínicos já estão com 95% ocupados. O hospital SAMAR já está com 93% da UTI ocupada e a AME mais de 70%, o que já está fazendo o Estado trabalhar no limite.
Na cidade de Guajará-Mirim, segundo município rondoniense com o maior numero de mortos e maior taxa de letalidade entre os infectados, o numero de leitos será ampliada e a força tarefa segue trabalhando.
“A equipe está lá, a todo o vapor, treinando o pessoal, indo para campo, e já estamos tendo resultados positivos”, disse Fernando Máximo.
Rondônia já registra 3.201 casos de cidadãos infectados por COVID-19, isso em um total de 11.829 testes realizados.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!