CORONAVÍRUS: Após pressão do MP, prefeito suspende decreto e comércio fecha novamente na capital

O prefeito Hildon Chaves recuou e suspendeu tempo indeterminado a abertura do comércio

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após liberar a reabertura de grande parte do comércio em Porto Velho (RO) desde a última segunda-feira (27), o prefeito Hildon Chaves (PSDB), sob pressão do Ministério Público do Estado de Rondônia – MP/RO revogou a sua própria determinação e fechará novamente os pontos comerciais por conta da pandemia de COVID-19.

 

Para que o comércio permanecesse aberto a prefeitura da capital de Rondônia teria que disponibilizar uma estrutura básica para atender em um possível surto de Coronavírus na cidade.

 

Entre as exigências para manter o comércio aberto em Porto Velho estaria a necessidade de Chaves disponibilizar á sociedade 100 leitos de hospital de forma imediata, ação praticamente impossível para a atual realidade financeira do Município.

 

Com isso, a cidade permanece em estado de Calamidade Pública e as regras de quarentena e isolamento social continuam a valer.

 

Confira a revogação do Decreto assinada pelo prefeito:

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS