COMBATE A COVID-19: Cemetron recebe doações de protetores faciais do Hospital Santa Marcelina

O Hospital Santa Marcelina doou 50 unidades de protetores faciais. O Cemetron totaliza agora 165 unidades oriundas de doações

COMBATE A COVID-19: Cemetron recebe doações de protetores faciais do Hospital Santa Marcelina

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron) recebeu nesta segunda-feira (13) a doação de 50 unidades de protetores faciais produzidos com plástico do tipo acetato transparente, altamente resistente e de material higienizável. A iniciativa busca ajudar a Secretária de Estado da Saúde (Sesau) que vem empenhando esforços para combater a Covid -19. A diretora adjunta do Cemetron, Orli Dourada, explica que a doação contribui com o trabalho e proteção dos profissionais.

 

“Essa doação vem para somar com os equipamentos que já temos para os profissionais de saúde. A união de todos os entes é de suma importância nesse momento”, destacou a diretora do Cemetron.

 

Com mais essa doação, o Cemetron totaliza 165 protetores faciais reutilizáveis. No início deste mês o órgão recebeu doações do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro), do Centro Universitário São Lucas e demais entidades. De acordo com o técnico em impressão 3D do Hospital Santa Marcelina, Jonh Cardoso, o material usado nos protetores faciais possibilita maior proteção aos profissionais de saúde.

 

“Os protetores faciais são em 3D e como são reutilizáveis podem ser higienizados tanto com álcool 70% quanto com água e sabão”, explicou o técnico.

 

Em um momento delicado que o mundo vive toda a ajuda é bem-vinda, ressaltou a diretora do Hospital Santa Marcelina, irmã Lina Maria. Ela acrescenta que a união de forças em prol de um bem maior é importante para combater o Covid-19.

 

“Nosso laboratório 3D trabalha com a fabricação de próteses ortopédicas, porém direcionamos nossa fabricação para ajudar as entidades que atuam na linha de frente combatendo o coronavírus. Contamos ainda com pessoas de bom coração que ajudam doando materiais para fabricação dos equipamentos”, ressaltou a diretora.

 

O Cemetron é o hospital referência para tratamento de pacientes graves confirmados com Covid-19. O governo do Estado por meio da Sesau se antecipou e articulou ações para impedir a disseminação do vírus, adotando medidas de prevenção, capacitando profissionais de saúde para lidar com a doença, além de comprar insumos, aparelhos hospitalares e instalar novos leitos.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS