NACIONAL: AGU anuncia três concursos públicos com 300 vagas e cadastro reserva

Os candidatos passarão por diversas etapas de avaliação; confira mais detalhes

NACIONAL: AGU anuncia três concursos públicos com 300 vagas e cadastro reserva

Foto: Divulgação

 

A Advocacia Geral da União - AGU publicou os editais de três Concursos Públicos que têm por objetivo de preencher 300 vagas e formar cadastro reserva em determinados cargos.
 
Edital nº 1/2022 - AGU: Procurador da Fazenda Nacional (100);
 
Edital nº 1/2022 - AGU: Procurador Federal (100);
 
Edital nº 1/2022 - AGU: Advogado da União (100).
 
A fim de atuar nos cargos é necessário que o candidato tenha a idade mínima de 18 anos, esteja em dia com as obrigações eleitorais, e militares quando do sexo masculino, tenha diploma devidamente registrado no curso de graduação no nível superior em direito, registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e comprovação de, no mínimo, dois anos de prática forense, dentre outros requisitos. Para pessoas que atendem às características listadas no edital, uma porcentagem de vagas será reservada.
 
O valor do subsídio será de R$ 21.014,49, com carga horária de 40 horas semanais.
 
As pré-inscrições devem ser realizadas via site da Cebraspe, entre os dias 9 de janeiro de 2023 a 7 de fevereiro de 2023 até às 18h, com a taxa sendo de R$ 180,00. Há possibilidade de solicitar a isenção durante o mesmo período, desde que o candidato atenda as exigências do edital.
 
Da Seleção
 
A avaliação se dará em prova objetiva, prova discursiva, inscrição definitiva, prova oral, sindicância de vida pregressa, e análise de títulos.
 
A prova está prevista para o dia 21 de maio de 2023 para o cargo de procurador de fazenda; dia 7 de maio de 2023 para procurador federal; e 30 de abril de 2023 para advogado da união.
 
O prazo de validade do concurso esgotar-se-á após um ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS