RETORNO: Temporários do INSS devem ser convocados a partir de junho

“assim que acabar o processo, eles vão fazer curso à distância para se atualizarem em relação à legislação e aos nossos sistemas. Terminando esse curso já começarão a trabalhar”

RETORNO: Temporários do INSS devem ser convocados a partir de junho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Temporários do INSS devem ser convocados a partir de junho
ESTRATÉGIA CONCURSOS - Os candidatos do Processo Seletivo Temporário do INSS devem começar a ser convocados já a partir do próximo mês. A informação foi confirmada pelo presidente do órgão, Leonardo Rolim, em entrevista ao jornal EXTRA.
 
O PSS publicado no final de abril é dividido em dois grupos. Um deles, o de aposentados do órgão, vai ficar responsável pela análise dos benefícios. Esse trabalho será feito inteiramente via home office.
 
Segundo Rolim, “assim que acabar o processo, eles vão fazer curso à distância para se atualizarem em relação à legislação e aos nossos sistemas. Terminando esse curso já começarão a trabalhar”.
 
Quanto ao outro grupo, formado por militares e aposentados de outros órgãos, o presidente do Instituto disse que o treinamento será feito parcialmente nas agências, de forma presencial. Neste caso, a convocação vai depender da abertura das agências, prevista inicialmente para o dia 19 de junho.
 
Entretanto, uma retificação no cronograma prevê o início das atividades do grupo 1 já no início do mês, no dia 08. Para o segundo grupo, a previsão de início é para 22 de junho.
 
Cronograma retificado
 
O edital visa ofertar 7.400 vagas para servidores que irão atuar no INSS, no atendimento e serviços administrativos e na concessão e revisão de benefícios. Os outros 830 vão desempenhar atividades diversas no Ministério da Economia. Para essas mais de 8 mil vagas, foram registrados 17.277 inscritos.
 
Edital Nº 01 – Resultado Preliminar do Processo Seletivo
Resultado Preliminar – Anexo I: Total de candidatos
Resultado Preliminar – Anexo II: Candidatos habilitados
Esse processo seletivo é uma medida paliativa enquanto o órgão não realiza um novo concurso público. Com mais de 21 mil cargos vagos, espera-se que um novo certame seja realizado ao fim do contrato desses temporários.
 
Em contato recente com o INSS, fomos informados que até o momento não foi protocolada solicitação de concurso público junto ao Governo Federal em 2020. Entretanto, estudos estão sendo realizados nesse sentido, considerando o cenário atual do INSS.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS