Segundo a coordenadora do curso de Psicologia, a aposentadoria aponta uma nova fase de vida, que pode ser visualizada como “uma oportunidade de aprendizado”
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Qual é a idade certa para começar a primeira ou a segunda graduação? Engajada como incentivadora e promotora do Ensino Superior na Amazônia, a Faculdade Católica de Rondônia (FCR), criou nesta semana a “Bolsa Maturidade”. A oportunidade, neste primeiro momento, será atender o público acima que tem 55 anos ou mais com interesse na graduação em Psicologia.
Estudos científicos comprovam que uma das capacidades do ser humano é o potencial para se desenvolver durante toda a vida. “Existem limitações oriundas do envelhecimento natural, no entanto, é possível adquirir e alcançar novos conhecimentos e objetivos sempre e não há, nesse caso, limitação alguma de idade”, destacou o reitor da FCR, Prof. Dr. Fabio Rychecki Hecktheuer, ao dar indicar o curso bacharelado em Psicologia, alvo da nova campanha da Instituição.
A FCR está ofertando uma bolsa de 50% de desconto real para quem se encaixa neste perfil até o fim do curso (10 semestres). O formato de ingresso é o tradicional: Processo Seletivo / Vestibular Agendado / Nota do Enem / Portador de Título ou Transferência.
PROPOSTA
Parafraseando a médica neurologista italiana, Rita Levi-Montalcini, a Profª Me. Samia Laise Manthey, coordenadora do curso de Psicologia destaca a iniciativa da FCR com a nova modalidade de bolsa que tem a proposta de aproximar a universidade da comunidade e estimular a troca de experiências entre as diferentes gerações de alunos. “Mais importante do que acrescentar anos à vida é acrescentar vida aos anos”.
Segundo a coordenadora, a aposentadoria aponta uma nova fase de vida, que pode ser visualizada como “uma oportunidade de aprendizado, realização de projetos, aprimoramento de habilidades, ou como período de crise, estagnação, ociosidade e perda de referenciais”.
DADOS
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE, 2018) aponta que no município de Porto Velho existe população idosa de 25.121 habitantes. Nós queremos que estas pessoas venham para a FCR realizar seus sonhos e transformar a realidade da comunidade onde vivem. Desta forma, continuaremos a investir no ensino de qualidade e ainda promoveremos qualidade de vida.
No Brasil, a primeira oferta de educação voltada para idosos aconteceu na década de 1970, por iniciativa do Sesc-SP. A partir de 1983, foram criados os primeiros cursos de extensão voltados à terceira idade, ligados ao movimento Universidade Aberta à Terceira Idade.
SERVIÇO
Para mais informações sobre o curso, basta acessar o site www.fcr.edu.br ou pelo WhatsAppp (9 9216-0337).
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!