O certame, que terá validade de dois anos (com possibilidade de prorrogação por dois), vai trazer 137 vagas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia autorizou a abertura de um novo edital de processo seletivo para contratação de professores temporários. De cordo com o comunicado, publicado no Diário Oficial de Rondônia, a contratação de novos profissionais visa atender escolas indígenas.
O certame, que terá validade de dois nos (com possibilidade de prorrogação por dois), vai trazer 137 vagas, sendo 62 para professores nível “A” e 75 para professores nível “B”. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais para ambos os cargos.
De acordo com o documento, os professores vão ser contratados por área de atuação, habilidade e localidade/aldeia, sob competência das respectivas Coordenadorias Regionais de Educação (CRE’s).
Para o cargo de professor nível “A”, o profissional deverá pertencer a uma das etnias especificadas no quadro de localidade/aldeia/escola, no Estado de Rondônia Já para concorrer ao cargo de nível “B” indígena e não indígena, é necessário estar lotado na localidade ao qual foi inscrito. Mas, a lotação na escola deverá ser efetivada de acordo com a necessidade da CRE.
A avaliação dos candidatos inscritos será feita através de avaliação, em uma única etapa, composta por análise de títulos, de caráter eliminatório e classificatório. Nessa etapa, serão observados os requisitos mínimos necessários para seleção relativa à vaga pretendida.
O resultado final será homologado pela Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep). Os aprovados serão convocados através de edital, a ser publicado no Diário Oficial de Rondônia, no Portal Oficial do Estado, e, em jornal de grande circulação no Estado.
De acordo com o governo, os candidatos aprovados fora do número de vagas ofertadas estarão, automaticamente, inseridos no quadro de cadastro de reservas, modalidade que vai contratar conforme necessidade da administração.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!