BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

CONCURSO - Aeronáutica oferece 140 vagas para arrumador e cozinheiro

CONCURSO - Aeronáutica oferece 140 vagas para arrumador e cozinheiro

Da Redação

15 de Janeiro de 2013 às 16:17

Foto: Divulgação

A Força Aérea lançou o edital para o exame de admissão ao Curso de Formação de Taifeiros da Aeronáutica (EA-CFT). São oferecidas 140 vagas: 70 vagas para a especialidade Arrumador e 70 para a especialidade Cozinheiro. A data da prova escrita está marcada para o dia 23 de março de 2013.
As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 1° e 18 de fevereiro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 60,00. Podem participar do processo seletivo candidatos do sexo masculino, que possuam o ensino médio completo e tenham entre 18 e 24 anos de idade. Além disso, é necessário apresentar certificado de conclusão de curso que comprove a qualificação profissional como garçom, para a especialidade arrumador (TAR) e, para a especialidade Cozinheiro (TCO), apresentar certificado de conclusão de curso que comprove sua qualificação profissional como cozinheiro.
O EA-CFT é constituído das seguintes etapas: Exame de Escolaridade (Língua Portuguesa e Matemática) e de Conhecimentos Especializados; Inspeção de Saúde; Exame de Aptidão Psicológica; Teste de Avaliação do Condicionamento Físico e Análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no Curso.
Ao concluir o curso com aproveitamento o aluno será promovido à graduação de Taifeiro–de-Primeira-Classe (T1). Para saber mais leia o Edital do Concurso no site www.fab.mil.br.
QUADRO DE LOCALIDADES PARA A REALIZAÇÃO DO EXAME DE ADMISSÃO:
BELÉM-PA (I COMAR)
RECIFE-PE (II COMAR)
RIO DE JANEIRO-RJ (III COMAR)
BELO HORIZONTE- MG (III COMAR)
SÃO PAULO-SP (IV COMAR)
CAMPO GRANDE – MS (IV COMAR) I
CANOAS/PORTO ALEGRE-RS (V COMAR) V
BRASÍLIA-DF (VI COMAR)
MANAUS-AM (VII COMAR)
BOA VISTA-RR (VII COMAR)
PORTO VELHO –RO (VII COMAR)
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS