PIUM: Moradores do Baixo Madeira enfrentam infestação de mosquitos

Proliferação de borrachudos torna a convivência insuportável

PIUM: Moradores do Baixo Madeira enfrentam infestação de mosquitos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Moradores do Baixo Madeira, em Porto Velho, relataram ao Rondoniaovivo a situação crítica que enfrentam com a infestação de mosquitos, especialmente o pium, também conhecido como borrachudo. A convivência com os insetos tornou-se insustentável na comunidade ribeirinha.
 
“Não se consegue mais andar nem dentro de casa sem o incômodo destes insetos. A ferroada causa coceira e bolhas na pele, além do insossego”, afirmou um dos moradores.
 
A comunidade aponta que o desmatamento das matas ciliares da região contribui para a proliferação desses mosquitos, já que a derrubada das árvores elimina predadores naturais que ajudariam a controlar a infestação.
 
Diante do agravamento do problema, os ribeirinhos fazem um apelo às autoridades locais para que tomem medidas urgentes de combate à infestação, como a implementação de programas de manejo ambiental e ações específicas de controle vetorial. Para eles, a resposta rápida é essencial para devolver a qualidade de vida à comunidade.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS