DEBAIXO D'ÁGUA: Temporal expõe caos no Pronto Socorro João Paulo II em PVH

Chuvas alagam hospital e escancaram problemas estruturais, pacientes e servidores denunciam condições desumanas

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Pronto Socorro João Paulo II, em Porto Velho, enfrentou mais um episódio de alagamento durante o temporal da noite de terça-feira (03). Vídeos enviados ao Rondoniaovivo mostram alas e postos de enfermagem inundados, enquanto servidores e parentes de pacientes tentavam, em vão, conter a água que invadiu quartos e corredores.
 
Estão realizando reformas em pleno mês de dezembro, quando o número de atendimentos aumenta por causa das festas de fim de ano, sem contar o período de chuvas intensas na região”, reclamou um parente de paciente.
 
O problema estrutural do hospital não é novo e se arrasta há anos, agravado pela ausência de soluções definitivas. A construção do Hospital de Emergência e Urgência de Rondônia (Heuro), vista como uma esperança pela população, permanece um projeto abandonado, com nem mesmo a pedra fundamental em evidência.
 
Pacientes e seus familiares questionam até quando terão que suportar o descaso. “Estamos aqui para nos tratar e deveríamos estar seguros, mas vivemos o caos e o terror com essa falta de infraestrutura”, desabafou um acompanhante.
 
Além disso, os servidores enfrentam condições precárias, atuando de forma quase desumana para atender os enfermos. A população cobra das autoridades medidas urgentes para garantir dignidade tanto para os pacientes quanto para os profissionais de saúde.
 
O Rondoniaovivo, deixa o espaço aberto caso a Sesau, queira se manifestar sobre a situação.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS